segunda-feira, 26 de julho de 2010

Loucas por sapatos

Minha última compra de sapatos me rendeu quatro pares e um peso enorme na consciência. Meu marido me perguntou “Por que você precisa de quatro sapatos? Você não é aranha, não tem oito pés, tem dois!”. Homens não entendem nada sobre mulheres, seus sapatos e bolsas. Na prática ser mulher não é fácil. Os homens pensam que compramos pelo simples fato de comprar, só que o negócio é mais complicado. Mulheres precisam diariamente combinar sapato, cinto, bolsa, brinco, colares, lenços, etc.... mas os sapatos...esses são nossos desejos de consumo, fundamentais. São diversos modelos para enlouquecer qualquer mulher: sandálias, peep toe, flat, sapatilhas, bota, scarpin, open boot, etc. Seja salto alto, baixo, eles só precisam ser lindos, maravilhosos! E três nunca é demais.



Homens acham que o sapato acabado de ser adquirido é igual ao que você já tem em casa. Que nada! Acham um absurdo comprar um sapato sabendo que você não precisa dele! Mas é inexplicável o sentimento ao se deparar com um par de sapatos que você tem certeza foi feito para desfilar em seus pés. Toda mulher com suas faculdades mentais em perfeitas condições, ao menos uma vez na vida, já fez a loucura de comprar um sapato sem precisar ou já comprou mais de dois pares numa única vez.

E cá entre nós, comprar sapatos é um prazer imensurável e tem poder de cura. Restabelece qualquer desordem, aliviando as tensões do dia-a-dia. Talvez prejudique um pouco a parte financeira....mas não podemos esquecer: se gastar, gaste com moderação.

Um comentário:

  1. Aaaahhh, eu gosto de sapatos!! Não como você, mas gosto... rs!
    Ontem à noite saí do trabalho e fui ao shops com o intuito de comprar uma sapatilha mas não encontrei. Fiquei mal!!!
    Depois eu percebi que foi melhor não ter gastado e paguei a mensalidade do plano de saúde. Foi até melhor, viu?!
    Mas eu estou tão compulsiva por roupa, menina, tô até me estranhando. Nunca fui assim. Confesso que estou adorando fazer umas comprinhas, hehehe! Roupinhas são mais fáceis visto que meu pé é chato e não é qquer sapato que cai bem. Ou pega no dedão ou no calcanhar. É duro, viu?! Rsss..

    Beijo!

    ResponderExcluir