terça-feira, 13 de julho de 2010

Coisinhas (irritantes, absurdas, fora da realidade)

Nossa, quanto tempo não escrevo aqui. O motivo é um só: FALTA. De diversos aspectos: falta de vontade, falta do que escrever, falta de ânimo, falta de inspiração, falta de saco, falta de tempo....

*

Odeio quando alguém diz que eu não disse algo quando na verdade eu disse e o receptor não prestou atenção. Pior, odeio quando alguém insiste em dizer que eu não disse quando eu disse sim! Não que eu queira ser a dona da razão, não é isso. Mas eu sei quando eu digo e quando eu não digo. Guardo lembranças. E também não tenho problemas em admitir que não disse, que errei, esqueci...tenho problemas em admitir algo que não fiz. Ah, com isso tenho problemas.

*

Nos últimos dias senti vontade de gritar. De gritar bem alto, soltar vários palavrões - daqueles bem feios, sabe?! Até “caralho” já me peguei falando. Tão feio uma mocinha falar palavrão....Hoje mesmo soltei um “caralho” e me peguei olhando para um lado e para outro para ver se alguém tinha notado o meu comportamento repentino.

*

Ando com a minha tolerância abaixo de zero. Completamente negativa. Tem coisas que me irritam demasiadamente. Cito alguns exemplos:
- Porque você tem que ser cobrado duas vezes, em menos de 5 minutos, de uma coisa que você já sabe que tem que fazer? Desnecessário, concordam?
- Porque ao atender o telefone “Alô” a pessoa do outro lado pergunta “Quem?” Coooomo assiiiiim a pessoa do outro lado da linha pergunta QUEM???? Porra, como isso me irrita profundamente!!!!
- Você ta lá concentrado em sua mesa, ao lado a mesa do colega está vazia. Chega alguém e pergunta: “fulano não está na mesa?” “Ah, ta sim, é que ele tomou chá de sumiço”. Meoooo, que pergunta mais cretina!
- Você é o último na fila do banco e vem alguém “ta na fila?”. Fala sério, né...
Eu estou muito intolerante. E isso também me irrita.

*

E aí chegou um feriado. Curto, é verdade, mas nada como um dia de folga. Rápido desse jeito deu para dar um pulo no RJ e voltar. Mas foi gostoso. Muito bom estar ao lado das pessoas queridas mesmo que por pouco tempo. Isso prova a importância de aproveitarmos cada momento da melhor forma possível. O que vale é a intensidade das coisas.

*

Todo mundo ta me perguntando “parou com a academia?”. Pois é, parei. Hehehe Mas eu parei por pouco tempo. O plano acabou (fiz até o final, quer dizer, quase, parei com algumas poucas semanas para terminar) e foi bem naquela época que começou fazer frio, em maio. Eu não ia agüentar ir pra academia no frio, sou preguiçosa pra caraaaaio. E o frio deu as caras e foi embora. De qualquer maneira o projeto de retorno à academia existe para agosto. E é sério, vou voltar. Gostei de começar a ter os braços, bumbum e panturrilhas definidas. E depois, logo, logo chega o verão!!!

*

Além do exercício físico, estou com outro projeto em andamento. É o da alimentação! Esse eu já tentei diversas vezes e nunca dá certo. Mas estou me esforçando. Já inclui a alface no cardápio. Já é alguma coisa, vai. A ideia é incluir nas refeições do dia-a-dia, alimentos que eu gosto, mas não como sei lá por qual motivo. Talvez por preguiça. Então comecei a comer frutas.

*

A Copa do Mundo acabou! O que foi aquele jogo da final?! Fiquei pensando em quantas vezes na vida perdemos algo por um triz. Seja um passe errado, uma escolha incerta, uma palavra que não deveria ser dita. Em um minuto perdemos ou ganhamos. Em um segundo mudamos o percurso de uma vida inteira.

*
As escolhas que fazemos tem muito a ver com o rumo que as coisas terão em nossa vida. E será que o Bruno (goleiro do Flamengo) tem noção disso agora? O cara acabou com a vida dele. Comprovando ou não sua inocência, ele já perdeu. Como dizem os malandros “perdeu, playboy”. Agora o único campeonato que esse Bruno vai participar será com os detentos da penitenciária. Mas nem tudo está perdido. Li na revista Época que Bruno ainda poderá participar da Copa de 2014, pois um convênio com o Conselho Nacional de Justiça garante que 5% dos operários nas obras dos estádios serão detentos. Nem tudo está perdido para o rapaz.

2 comentários:

  1. Amiga, realaxa. Eu também LARGUEI a academia pq tenho preguiça, ainda mais no frio.
    Mas eu também pretendo voltar. Agosto é um bom mês. Setembro, talvez! Obrigada pela sugestão.

    ResponderExcluir
  2. ha ha ha... Gabi, esta última parte foi mta maldade!
    rs bjos

    ResponderExcluir