quinta-feira, 29 de julho de 2010

livros, livros, livros

Olha que situação chata. Envio um e-mail para minha amiga Nina do tipo cobrando um livro meu que está com ela. Para minha surpresa ela está com um livro meu, mas não o que eu comento! Fico desesperada, pois essa notícia é dada no trabalho e a essa altura eu gostaria de estalar os dedos e aparecer em casa, em frente a minha estante de livros. Um dia antes de mandar um e-mail para Nina, eu procurei nessa mesma estante e não encontrei o livro. Era o meu preferido: A menina que roubava livros. Tinha certeza que havia emprestado. Mas para quem??? A Nina já esteve com ele, mas me devolveu. E eu lembro! Não lembrava até então, mas ela explicou que devolveu e pegou outro. Então lembrei da cena. Mas com quem estava? Comentei com o Marido e ele lembrou que eu havia emprestado para a sogra mas que já estava em nossa casa. Cheguei em casa e achei. Ufa. Olha que chato, cobrei a Nina e o livro nem tava com ela (ainda bem que a Nina - minha amiga!). A Nina me deu uma dica: registrar os livros emprestados, tipo biblioteca. E hoje eu emprestei mais um....
*
Adoro e odeio comprar livros pela internet. Adoro pq os preços são melhores que na livraria. Odeio pq tem a espera de um dia útil (que nunca é um e sim dois) para a entrega. Essa espera me mata, eu fico me rasgando por dentro. Uma ansiedade só. Pior quando você compra e o livro esgota. Demora, demora e nunca chega. Outro dia aconteceu isso comigo e eu desisti do livro. Na livraria é caro, mas vc já sai com ele na mão. Ahhhh, mas é um charme comprar na livraria. Eu AMO! É quase que um ritual!
*
Ontem comprei Conversa sobre o Tempo, Zuenir Ventura e Luis Fernando Veríssimo, mediado por Arthur Dapieve. Pagamento confirmado e entrega até o dia 29/07 (hoje). Não chegou. Arg!
E hoje o Submarino lançou mais uma vez aquelas promoções de R$9,90. Eu e Marido compramos quatro livros.
*
E por falar em livros...dia 12 de agosto começa a 21ª Bienal Internacional do livro de SP. No site você encontra toda a programação. Eu vou! Entre os homenageados dessa edição, está a espetacular Clarice Lispector. AMO! Fica a dica.

2 comentários:

  1. "A Nina me deu uma dica: registrar os livros emprestados, tipo biblioteca. E hoje eu emprestei mais um...."

    E aí, fez o registro?
    Sim, pq se você me ligar cobrando um livro que eu já devolvi eu vou te mandar pra p*&%$@!!!

    Brincadeira, amiga. Vou sugerir ao prefeito de SP a batizar a biblioteca da Praça da Árvore de Gabriela Miranda :)

    ResponderExcluir
  2. Ufa! Ainda bem que a Nina é tua amiga de verdade. Sabe o que eu faço quando alguem me pede um livro emprestado? Simplesmente digo: Pode levar, é presente. Juro que faço isso! Me odeio quando não sei com quem estar algo meu. Como minha memória é um cocô e não sou tão organizada quanto a Nina, evito me aborrecer. Mas é sempre um prazer compartilhar algo, principalmente uma leitura. A.D.O.R.O!

    Beijos da Kalanga.

    PS: Tô te seguindo.

    ResponderExcluir