terça-feira, 27 de julho de 2010

Tudo que ela queria

Tudo que ela queria era ficar sem fazer nada, isso incluía não pensar, apenas por um dia. Mas diariamente para tudo que fosse fazer precisava pensar. Fazer escolhas. Tomar decisões. Como não era possível ficar sem fazer e pensar em nada, tratou de pensar no que precisava realizar nos próximos dias. Ordenar os pensamentos.

Passou a pensar que precisava escolher o corte e a cor do cabelo, a roupa, o sapato, o brinco que usaria, se ia trabalhar de carro ou condução, em como aumentar sua renda, dar comida para o cachorro, lavar e passar roupa, contratar uma diarista, o que fazer para o jantar, em comprar papel higiênico, em encontrar na agenda um dia para o médico, alguns dias para as férias, outro para manicure, em como responderia aquele e-mail chato recebido na sexta-feira, em quem votar nas próximas eleições, como diria “não” sem ser indelicada...

Seus pensamentos foram além. Começou a se preocupar com sua aposentadoria, pensou se deveria fazer agora ou não uma previdência privada, em como ajudar seus pais na velhice, se teria dinheiro para faculdade dos filhos (se teria filhos -?!), com quem deixar os filhos quando fosse trabalhar, se trocava de emprego, se comprava um automóvel, se faria todas as viagens de seus sonhos (qual faria primeiro?), se chegaria profissionalmente aonde almejava, se conseguiria ler todos os livros que queria, se comprava um apartamento, como ficaria a questão do aquecimento Global daqui a 10 anos, na sustentabilidade, e pensou...

Será que as coisas mudariam? Sentiu medo. Deu-se conta que tudo muda constantemente. Que podem mudar para melhor ou não. Teria coragem para enfrentar as mudanças?

De repente ela começou a pensar no sentido da vida. Será que teria algum? A vida é tão frágil, vivemos para realizar e quando menos se espera, morremos. E como arranjaria tempo para fazer tudo o que ela queria? Como alcançar todas as metas antes de morrer?

Ela pensava. Repensava. Pensava. Repensava. Sentia sua cabeça minada. E tudo que ela mais queria era ficar sem fazer nada, não pensar por um breve instante. Por um minuto. Um segundo. Um suspiro.

Um comentário:

  1. Aaaaiiii, essa Gabriela peeeensa demais! Rsss... Talvez esse seja o problema.
    Amiga, seja um pouquinho Zeca Pagodinho e deixa a vida te levar :)

    ResponderExcluir