domingo, 8 de agosto de 2010

dia dos pais e...da filha

"Nossos fins de semana juntos, principalmente agora, na madureza, são sempre muito prazerosos, e você tão carinhosa, dando um cheiro e um chamego no meu cangote... Sinto falta deste seu gesto, que é só seu, insubstituível. Fazendo uma análise "imparcial" diria que, durante sua infância, nossos encontros eram sempre meio tumultuados, como não poderia deixar de ser, por conta do tempo, eu no Rio, vocês em São Paulo, por conta da viagem, do cansaço, das contradições, bagagem, tralha e tal, sai do Campo Belo vai ao Tremembé, volta, fica, não fica, leva e traz, ciúme et cetera, e bebe e comemora, e sai correndo de novo, vai embora domingo, não sei quando volta et cetera, escreve carta, enfim... filho pra lá, filho pra cá, criança, balbúrdia... e o tempo foi passando, silenciosamente, nas veias da memória e da permanência.

...Mas, os maiores patrimônios que vamos deixando para os filhos, como fizeram meus pais, acho que são o amor e a educação. São as riquezas mais sublimes, inestimáveis... Daí porque você, Gabi, é assim, tão especial, diferente, amorosa... Não adianta nada uma sabedoria grandiloquente de um filósofo que compara a pequenez do ser humano com o tamanho do universo, sem amor... Não adianta nada, nada, nada, sem amor... E daí que o universo pode ser grande, se as estrelas não sabem amar ou criar...?"


Trecho do e-mail do meu pai em resposta ao presente (de dias dos pais e aniversário) que lhe enviei através do correio. O e-mail é maior e foi super difícil selecionar uma parte para registrar aqui. Colocaria a íntegra, mas vou guardar essa riqueza... só pra mim.

2 comentários:

  1. Que lindo!

    Caralho, esse Poeta é um filho da *&¨%$# pra escrever, com todo respeito à Biga, viu?!
    Pelo amor...

    ResponderExcluir
  2. E essa contagem regressiva aí no canto sueprior esquerdo da tela, hein?! Hahahaha, já me liguei!!!
    Tbm quero fazer no meu. Mas vou deixar pra ano que vem.
    Muito digno!

    ResponderExcluir