quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Todos os lugares (me) levam a Lapa

Eu não ando muito de ônibus. Já andei muuuuito, mas faz tempo que não faço uso diário. As poucas vezes que pego ônibus, eu pego errado. O pior é que toda vez que preciso pegar é para o mesmo roteiro. E sempre no mesmo ponto. Eu não entendo como eu pego ônibus errado. Quer dizer, entender eu entendo, mas não consigo compreender (sente a diferença?!). Geralmente costuma ser assim: eu leio o letreiro e certificada (erroneamente) de que é o ônibus do meu destino, faço o sinal. É bem assim: euleiooletreiro! E não sei como nunca é o meu destino correto. Poderia dizer que isso se deve ao fato de fazer pouco uso desse meio de transporte. Mas seria uma desculpa muito tola. Eu sou completamente louca, desligada. E praticamente uma sexta-feira sim outra não eu pego o transporte errado. E o mais engraçado é que eu sempre vou parar quase no mesmo lugar: em algum lugar da Lapa. Sempre é um lugar diferente da Lapa. E da última vez eu fui me dar conta no ponto final do ânibus. Todo mundo levantando, descendo normalmente e eu sentada. A essa hora eu rindo (eu consigo rir e muito das minhas bizarrices) comentei com o cobrandor "peguei o ânibus errado, aonde estou?!", e ele "Na Lapa. Pra onde você vai?". Pensei: Ah, na Lapa tá tranquilo, aqui já nem me sinto mais perdida. O cobrador gentilmente me explicou como pegar o transporte correto para o meus destino. Algum dia eu ainda vou lapa py@ q piiiiiiiiiiiiiiii...

Um comentário:

  1. Ahahahaha, eu tb sou meio "tordoada" pra busão. Metrô é sempre a melhor opção, mas não nos leva para todos os bairros, infelizmente.
    Mas sempre antes de subir em um busão, eu falo pro motorista: "Ei, moço, esse busão vai pra tal lugar?" E aí já era. Se ele não vai, ele me indica um que vá e pronto!

    ResponderExcluir