sábado, 26 de fevereiro de 2011

Qual é o nome?

Quando você está grávida passa a responder várias perguntas que se tornam repetitivas, mas existem três que são básicas:

1) Quantos meses?
2) Já sabe o sexo?
3) Já tem nome?

A reação para cada resposta é sempre muito parecida:

1) Nossa, mas sua barriga já está tão grande!
2) É tão bom ser mãe de menino!
3) Que nome lindo!!!

O nome do bebê foi definido há um mês aproximadamente. Eu já tinha como opção só que queria mesmo decidir só quando o bebê chegasse. Mas parece que isso é impossível nos tempos de hoje. As pessoas (até você) sentem necessidade de chamá-lo pelo nome.

Não tínhamos uma lista enorme, aliás era bem pequena com três ou quatro nomes. O marido não gostava de nenhum, mas gostou do nome que escolhi fora da lista. O nome escolhido foi Benjamin, cujo significado é filho da gabis felicidade. Lindo, né?! E aí sempre que respondo a terceira pergunta as reações são as melhores possíveis. Todo mundo se mostra surpreso e acha o nome lindo demais.

Só que essa última resposta me causou certa curiosidade quando li no aqui no Sopa de pai que a impressão que ele teve foi que poderia dizer qualquer nome e que todo mundo acharia "lindo". Achei super engraçado o teste que ele fez para tirar a prova e não aguentei...hoje realizei o meu teste.

Entramos numa loja de roupas para bebês, comprei um macacão lindo para o Meu Bem e a vendedora fez todas as perguntas básicas até chegar na pergunta que eu mais queria ouvir:

- Já tem nome?

ISSO! Era isso que eu queria ouvir. Vai ser agora. Uma pausa...

- Sim, ADONIRAN!

Silêncio.

- Nossa, diferente. Quer dizer, é um nome antigo né?!

Muda o assunto.

Por dentro eu dava gargalhadas. E o marido estava completamente sem graça, não acreditando que eu realmente tinha feito aquilo. Eu até fiquei com remorso, mas não conseguia deixar de pensar que esse não era exatamente o nome que eu queria ter dito. Eu já havia comentado com o marido esse meu plano e que os nomes escolhidos para utilizar seriam ERNESTO ou ADONIRAN. Mas na hora o Ernesto não veio. E acredite, esses nomes estavam na lista do meu marido para nome do nosso filho. Lista essa que eu nem cogitei.

Fiquei satisfeita com a reação da vendedora. E mais ainda por comparar com as reações das pessoas quando eu digo o nome verdadeiro. As pessoas realmente são sinceras ao dizerem que o nome é lindo, forte, incomum, de pessoa importante e até amoroso.

É claro que pode existir alguém que não goste do nome Benjamin, mas o fato é que a mamãe e o papai aqui gostaram muito. E tenho certeza que Meu Bem também vai gostar.

Eu ainda posso fazer o teste mais uma vez usando o nome que sobrou: ERNESTO.

3 comentários:

  1. Gabi, vc é a pessoa mais engraçada desse mundo! Imagino sua cara de pau falando pra coitada da vendedora: Adoniran! Gente, coitada! KKKKKKKKKKKKKKK....muito bom! Bemjamin é lindo e ponto! beijos

    ResponderExcluir
  2. Ahahahahahaha, tapadaaaa!
    Faça o teste de novo, use o ARNESTO... mas quero estar junto p/ ver!

    ps.: A Tia Nina e o Tio Bruno compraram um presentinho pro seu Ben no sábado :=)

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKKKK

    To lendo aqui e é tuuuudo verdade!!
    Atendo gravidas quase que diariamente!

    Dai entre o que levar ou não pra maternidade rolam todas essas perguntinhas mesmooo!!

    Esses dias veio uma, cujo nome do bebe era algo parecido com Gaé? Gael?
    Por que me falaram esse nome???
    Eu dei uma resposta extamente = o da sua vendedora!!

    É... diferente! Viu num filme??
    Dai pra nao fikar feio eu usei o nome de incomum (mas menos estranho) de uma amiga minha! Que por sinal a mãe tirou de um filme. rs

    Agora quanto ao nome do seu bebe, a primeira vez que amei, foi qnd li na Biblia que Benjamin era o FILHO DA FELICIDADEE!!
    AAAAAAAAAIM, APAIXONEI ♥

    Massss, ainda nao consegui colocar na cabeça do baby. . . Quem sabe até a gente ter um bebe ele nao concorda ?!

    ResponderExcluir