terça-feira, 18 de agosto de 2009

Relato de uma noiva

Uma amiga queridíssima vai casar. Essa minha amiga é daquelas que você não precisa escolher a dedo. Ela se torna amiga simplesmente pela compatibilidade das personalidades. Uma coisa de louco por que a conheci quando entrei na revista Imprensa. Ela havia acabado de sair para uma outra oportunidade e eu acabei ficando no lugar dela. Eu sempre ouvia “nossa, mas você e a Faby são muito parecidas”. Nem convivemos juntas diariamente para nos tornarmos tão queridas uma para outra.

Outro dia, um colega em comum, também da revista, enviou um e-mail pedido o contato dela. Na hora pensei “putz grilo, a última vez que a Faby me ligou eu estava aqui preenchendo um monte de documento para o emprego novo e não pude falar, disse que retornaria e não retornei (e já passou dois meses!!!!). Chegou ao final desse dia e eu liguei:

- Fabyyyyy!!!! Se adivinhar quem está falando ganha um doce.
- É a Gabi!!! Nossa, menina, tenho uma mega novidade para te contar.
- Já sei: você vai casar???
- Sériooo. E está marcadíssimo!!!

Nossa, fiquei mega feliz por ela. É das pessoas que conheço a que mais quer casar na vida.
Também fiquei sabendo que ela conseguiu um novo emprego. Está felicíssima.
Trocamos nossos e-mails profissionais novos e no dia seguinte ficamos o dia todo conversando sobre casamento.
Que conversa deliciosa! Acabei dando conta de como algumas lembranças vão ficando adormecidas, guardadas lá no fundo da memória.
Ainda não fez um ano que casei e não me dava mais conta das delícias de sentimentos provocados em mim na produção desse evento. Cada detalhe, cada escolha tem um gosto especial. Lembro também de um conselho da Dani: “aproveite ao máximo todos esses meses de preparação, por que o dia mesmo passa muito rápido que a gente nem sente, acorda no dia seguinte e fala: acabou?!”. Sábio conselho. E agora ficaram as lembranças que quero eternizar.

Lembro que cada final de semana era programado para alguma coisa do casamento: buffet, decoração, lembrancinha, feira de noivos, vestido da noiva, roupa do noivo, bouquet, etc. E um dos comentários mais engraçados que fiz na época, ouvi agora pela minha amiga Faby e por um amigo do Roberto que também vai casar: “nada custa menos de mil reais”. É verdade! Exceto duas coisas em nosso casamento:

1) a DJ – que foi extremamente maravilhosa. Além de fazer o som da festa, ela me deu toda consultoria durante o evento, animou os convidados, fez os noivos encenarem uma dança que não estava prevista ao som de Dirty Dancing (mas que eu amei), fez uma brincadeira diferente na hora do bouquet, enfim fez a festa acontecer.



2) O bar que montamos foi excelente e também custou um pouco menos de mil reais. Os bartender’s serviam o pessoal no bar com vários coquetéis diferentes, além de servirem os noivos aonde quer que eles estivessem no salão.

A escolha do vestido é o que mais aflige a noiva, mas quando eu vesti o meu primeiro modelo (tinha visto apenas em revista) afirmei “quero esse pra mim”. Vesti mais uns 50 modelos na loja para o VENDEDOR ter certeza, por que eu já tinha. Fui em outra loja só para eu ter mais certeza que um outro modelo que tinha gostado na revista não era para se, mas o primeiro que vesti foi a minha escolha. Lindo demais. E lembro que na última prova do vestido, um pouco antes da data do casamento, me emocionei e chorei. Um choro sentido, sem motivo, sem porquês. Noivas se tornam vulneráveis.



Outra escolha de amor a primeira vista foi o sapato. Primeiro minha amiga Dani emprestaria os sapatos que ela usou em seu casamento, mas não serviu em mim e noiva com sapato apertado ninguém merece. Então fui com a minha amiga Nina lá na Durval, indicação da Dani, uma loja só de sapatos para festas. Calcei quase todos e não gostava de nenhum. E fazia graça, desfilava com os sapatos na loja e todos se divertiam. Perguntei para a vendedora: “Não é possível que não tenha mais nenhum modelo branco”. Voltei à vitrine e eis que me deparo com um modelo lindo na cor marfim: “Moça, olha esse modelo que lindo, não tem branco?”. A vendedora muito simpática disse “Tem branco sim, é que esse modelo é da coleção nova e chegou hoje na loja ainda não arrumamos, só colocamos esse na vitrine, mas vou pegar um par branco para você ver”. Geeeeente, vocês não têm noção, me senti a Cinderela com o sapatinho de cristal. Antes mesmo de vestir já sabia que era ele e ponto final. Caríssssssssimo!!!! Carísssssimo mesmo para um sapato branco. Mas comprei. Principalmente, por que ele é um modelo para o verão e daria para usá-lo outras vezes. Vejam só já usei duas vezes: no casamento e no reivellon. Olha só! Mas o importante é ser feliz.



Tem escolha de padrinhos, igreja, salão de festa, salão para o dia da noiva, maquiagem, penteado, acessórios, convites, músicas, etc, etc, etc. São vários detalhes. E um detalhe especial: o bouquet. Esse eu achei difícil. Vi vários modelos em diversas revistas, mas eu tinha na cabeça o modelo que eu queria. Fui em algumas floriculturas. Gente, sem noção como é caro o bouqet. Acabei produzindo o meu numa floricultura muuuuuiiiito antiga lá pros lados onde morava com minha mãe, ao lado do cemitério do Tremembé, ZN (eu sempre voltando às origens; já dizia o Roberto, risos). Fui lá, expliquei pro cara como eu queria, tinha que ser lírios rosa, em formato de cascata, não podia ser grande, nem muito cheio, nem muito fino, tinha que ter harmonia com o meu corpo magro e esguio, além de combinar com o vestido. Sensacional. O vendedor entendia tudo e paguei bem menos do que pagaria se tivesse comprado isso nessas floriculturas cheias de frescura. E comigo é assim, não tem frescura, pode ser barato ou caro (prefiro sempre o mais em conta, claro), gostei, comprei. No dia do casamento é óbvio que fiquei preocupada com meu bouquet. Minha mãe iria trazê-lo da ZN. Estava um dia quente. Minha preocupação era meu bouquet chegar acabado aqui, mas ele chegou espetacular e do jeitinho que imaginei desde o primeiro momento. Lindo!!! E não foi ele que joguei para as solteiras, foi outro. Esse eu presenteei uma amiga muito especial, a Nina.



E tem tantas outras recordações especiais. Cada detalhe é escolhido com tanto carinho pelos noivos e tem suas particularidades. Cada escolha que fizemos foi por um motivo especial só nosso. Lembro que nada foi escolhido pensando no que os outros iriam pensar. Prova maior disso foi o bolo, que escolhi de mousse de chocolate ao invés do tradicional bolo branco de casamento (risos). A ideia era agradar o nosso desejo, satisfazer a nossa vontade, realizar o meu sonho.

Os detalhes fazem diferença. A festa foi sensacional. Diverti-me do começo ao fim. E se tivesse a chance de voltar e reviver um dia da minha vida, sem dúvida nenhuma seria o dia do meu casamento, do momento que entrei na igreja até o fim da festa.

2 comentários:

  1. Que MARA!
    Teu casamento foi lindo! Você estava mesmo uma Cinderela com o sapatinho de cristal. Teu marido suava. Eu chorei no altar ao te ver entrando e ganhei o buquê mais lindo que já vi em toda a vida.
    Felicidades pra sua amiga Faby. Que ela aproveite muito esta data, assim como você. E que o sorriso dela contagie a todos, como o teu, amiga!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, estou realmente emocionada com suas palavras... e o mais impressionante é que nelas consegui ler tudo o que estou sentindo, como podemos ter uma ligação tão forte?
    A única coisa que não tenho um corpo magro e esguio, mas estou encontrando as mesmas dificuldades, já que tenho o corpo roliço e achatado rss...
    E o comentário, dos noivos pensarem em tudo, sem se preocupar com o que os outros acham... menina, me achei!
    Mesmo porque, meu bolo tb será de mousse de chocolate, não é incrível hahahah...
    Mas o nosso usaremos o seguinte argumento:
    O mousse de chocolate é marrom e será servido com sorvete(creme, maracujá) ainda não definimos o sabor, mas será a mistura do preto no branco e que fica uma delícia!!! rss...
    Entendeu o trocadilho?? eu preta, com o Má branco, olha que delícia!?!?!?! rss...
    Não conheço sua amiga Roberta Nina, mas de antemão já a agradeço pelos votos de felicidades, e mesmo sem a conhecer a desejo o dobro...
    Adoro pessoas boas de coração! E é por isto q somos tão semelhantes por que somos boas de coração e amadas por todos!!! rss...

    Adorei seu blog... olha q depois de lê-lo até fiquei com uma pontinha de criar um!!! É o máximo!!!

    TE ADORO DEMAIS!!!
    Bjks

    ResponderExcluir