sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Cada um no seu quadrado

Estou de acordo com a minha amiga e jornalista Thaís e não abro mão. Concordo plenamente com sua coluna dessa semana no Portal Imprensa, Cada um no seu quadrado. Concordo do começo ao fim.

Não teve cabimento nenhum essa intervenção da Record. Como eles querem ficar em primeiro lugar na audiência com esse tipo de comportamento?! Foi realmente uma cena vergonhosa. Onde já se viu a equipe da Record invadir o link da outra emissora, que por sinal era a TV Globo.

Ser “bacaninha” com a repórter uma ova (para não falar outra coisa bem feia). Planejamento é a palavra de ordem. Principalmente para uma entrevista. O negócio não era coletiva de imprensa. Não é carnaval. E pensando em mídia, divulgação, eu como assessora de imprensa não permitiria que o meu cliente primeiro desse entrevista para a emissora que não estava agendada, principalmente, por que a entrevista agendada era com a TV Globo. Agora me fala, qual cliente não prefere emplacar primeiro na TV Globo?!

O apresentador do Programa Hoje em Dia, o jornalista Celso Zucatelli ficou repetindo "é uma pena isso vai contra a democratização da informação, é uma pena que a gente veja esse tipo de imagem...". Vamos combinar, uma pena é ver o tipo de imagem que a Record estava transmitindo, o papelão que estavam fazendo invadindo o link da outra emissora. Uma vergonha é ver um jornalista ao vivo agindo dessa maneira. Puro sensacionalismo. Uma vergonha! Ai que vergonha...(e eu me formei nisso e hoje nem precisa de diploma)

Eu odeeeeio esse papinho “anti-Globo”; essas pessoas que querem parecer (e se acham) inteligentes, intelectuais e ficam com esse blá blá contra a Globo; não gosto desse argumento manjado “monopólio da informação”. (muito bem definido pela jornalista Thaís)

Meooo, não quer assistir a TV Globo, não assista, mude de canal. Ainda bem, temos livre arbítrio para escolher o que achamos melhor e o que mais nos agrada. E ainda bem que hoje contamos com o serviço da TV paga. E quem quiser, que assista a Record...

Assista o vídeo. Clique aqui.

Um comentário: