segunda-feira, 23 de novembro de 2009

de mal (e de bem) com a balança

Eu estou pesando 58kg!!! Tem noção que 58 é quase 60kg?! Sim, por que não é 58 redondo e sim 58kg e alguns gramas, em breve será 59kg e pronto, chegou o 60!!! Sabe quando pensei que um dia eu pesaria isso? NUNCA!!! Aos 20 anos eu pesava 42kg. É minha gente, qua-ren-ta e do-is ki-los!!! Eu era praticamente uma pena.
Nossa, como eu tinha vários apelidos sem graça quando criança. Eu passava na rua e ouvia dos moleques "só o pó...da rabiola"; "graveto"; "magrela" (esse era o menos pior). Acho que ouvi esses apelidinhos até a adolescência. Que saco! Eu chorava. E minha mãe me entupia de vitaminas e um negócio que eu odiava: biotônico fontora batido com ovos de codorna e leite condensado. Eca!
Já adolescente fui até ao endocrinologista! Quando eu entrava na sala, os médicos até tomavam um susto, mas não é porque eu era magra demais, era porque achavam absurdo uma jovem querer engordar. E geralmente, essa especialidade é para quem quer emagrecer.
Enfim...agora estou eu aqui com 28 anos e 58kg! Morrendo de medo de chegar aos 30 anos com 60kg. Sim, porque se isso acontecer f@deooooo. Eu nunca mais emagreço. E ainda nem tive filhos. Engordar depois de ter filhos ainda vai, né?! Posso usar a desculpa depois. Mas imagina engordar antes e depois engordar mais.
Mas tenho que confessar...eu me sinto muito melhor agora (inclusive, tenho sido surpreendida por uma vontade louca de completar 30 anos. Que esquisito!). O que me incomoda um pouco é a barriga que está um pouco saliente. Um monte de gente pergunta se estou grávida!!! É minha chefe, é tia, agora até as vendedoras no shopping perguntam isso! NÃO, NÃO ESTOU!
Eu queria o corpo de hoje com a barriga dos meus 18/20 anos. Era seca, seca demais. Aparecia até os ossinhos do lado. Hoje não consigo nem localizar esse osso. Pois é, nunca estamos plenamente satisfeito com o que temos.
E pensando em manter esse corpo, melhorar a situação da barriguinha e não chegar aos 60kg antes do tempo, resolvi deixar a preguiça de lado e me tornar uma garota fitness. Sim, eu e o maridão (um será o incentivo do outro) vamos nos matricular numa academia (tenho até medo de pronunciar essa palavra). E eu vou levar o negócio a sério. Pense, é bom por vários aspectos: vou deixar de ser sedentária, logo terei uma vida mais saudável, mais disposição, pique. Já comprei até um tênis para essa nova minha atividade. E já fiz vários planos, um deles é participar de maratonas (lá no trabalho sempre tem inscrições), correr no Ibira, caminhar na praça, andar de bicicleta, etc.
Mas não vou ficar só fazendo musculação, não. Aí já é forçado demais. Vou reservar dois dias (quem sabe três) da semana para essa modalidade. O resto vou dedicar a exercícios aeróbicos, ginástica e afins. Pensei em me matricular na natação, ou melhor, na hidroginástica. Mas um passo de cada vez. Eu até queria fazer natação, mas moooorro de medo de água. Algumas pessoas não acreditam, embora eu ame mar, piscina, eu não sei colocar a cabeça embaixo d'água sem tampar (com a mão) o nariz. É verdade!!! E não adiantam dizer "na natação você aprende". Eu me conheço. Não vou aprender. Não consigo colocar a cabeça nem embaixo do chuveiro, quem dirá numa piscina.

Um comentário:

  1. Hahahahahahaha!!!
    Mais uma vez a gente se identifica na vida. Ambas insatisfeitas com a barriga e com a fadiga. Ambas matriculadas na academia.
    Boa sorte, amiga. Hoje eu começo a dar minhas braçadas e estou morrendo de medo daquela piscina ser funda e não dar pé pra mim.
    Deus que me ajude!

    ResponderExcluir