domingo, 8 de novembro de 2009

Sobre pés

Eu tenho pés bonitos. E sério, não estou sendo pretensiosa. Acho uma sorte ter pés bonitos. E adoro quando comentam. Outro dia fui trabalhar com uma sandália azul de salto (realça ainda mais um pé bonito) e recebi vários elogios do tipo. Mais um motivo para adorar o calor: colocar os pés de fora, deixá-los respirar.

Não é de hoje ouço falar que homens não gostam de pés feios. Pergunte para um homem a primeira coisa que ele repara na mulher depois da bunda e dos seios. Ele responderá: “pés” (sorte a minha que tenho bunda e seios pequenos). E isso é desde cedo, até os muito jovens falam isso. Um jovem que trabalha comigo é prova disso, com apenas 19 anos ele já tem preferência por mulheres de pés bonitos (esperto ele). Mas vamos combinar, como dizem os campo grandenses, é de cair o cu da bunda uma mulher de pé feio. E gente, como existe mulher de pé feio. Acho inclusive, que existem mais pés feios do que bonitos. Imagina, você lá num momento intimo de carícia e a dita cuja começa roçar os pés na sua perna, subindo delicadamente por ela e de repente....rapaaaaaz, aquele negócio fica gritante!!! Você repara que o pé da fulana é cheio de calo, o dedo indicador é maior que o dedão (e como diz um amigo no trabalho, dedo indicador maior que dedão é mão e não pé), não tem unha no dedinho, tem frieira e é meio escuro de sujeira (por que tem gente que não esfrega na hora do banho, pensa que só passar a mão com sabonete é o suficiente) e, bom várias outras coisas. Aff...

Tem mulher que vai à pedicure e pede pra fazer francesinha. Só que ela não pede para cortar a unha. Nossa, que horror! A ideia da francesinha é justamente dar um ar um pouquinho maior às unhas, é preciso cortar antes. Sem cortar fica parecendo unhas de gavião!!!
Mas não são só os homens que reparam em pés. As mulheres também gostam de homens com pés bonitos. Eu acho horroroso e tenho pavor de homem com pés feios, unhas cumpridas e sujas (acho que 93% são assim). Homem que é homem tem que ter um pé bonito. Mãos bonitas e macias são essenciais também. Eu tenho repelente contra o contrário. Ainda bem que meu marido tem pés e mãos lindas!

Mãos! Taí outra coisa que se repara. Adoro as minhas. São um pouco grandes, é verdade. Meus dedos são cumpridos. Mãos de pianista, já dizia minha mãe. Quando adolescente comecei a fazer as unhas, eu as deixava enormes e eu mesma fazia. Depois fui percebendo que as unhas grandes dobravam o tamanho dos meus dedos. Hoje uso num tamanho mediano e continuo eu mesma fazendo. Odeio fazer as unhas das mãos em manicure. Sempre acho que faço melhor que elas. Agora as unhas dos pés, a pedicure faz melhor, sem dúvida.

Uma coisa medonha é mulher usar esmalte descascando. Ahhhh, inadmissível. E não venham me dizer que isso é futilidade. Outro dia fui numa reunião, a moça toda bonitona, bem vestida, sapato scarpin, cabelo chapado (leia-se: cabelo com chapinha), maquiada e quando sentamos à mesa e ela cruzou as mãos entrelaçando os dedos com a caneta no meio. Ahhhh...que tristeza (como diria o Gabriel Pensador)! Aquele esmalte rosa pink descascando até a metade em TODAS as unhas, dos 10 dedos. Tem noção?! E ela ainda olhou para as minhas, olhou para as delas e comentou (com um riso sem graça) “ai não repara as minhas unhas” . Meoooo, como assim não repara??? Se ela não quisesse ser reparada ela que reparasse aquilo com algodão e acetona antes de ir trabalhar. E não diga que é falta de tempo, afinal quanto tempo se gasta para pegar um algodão, molhar na acetona e tirar o esmalte?! Nem 5 minutos. Não é por que ela tinha reunião, mas como uma mulher vai trabalhar com aquelas unhas?! Ou vai sem esmalte ou com esmalte completo. E pior, dava para notar que ela roia as unhas. Lamentável...

Bom, mas não quero julgar ninguém. Para as pessoas com pés ou mãos feios, basta um cuidado maior. Nada que um bom pedólogo faça. Pedólogo é caro?! Sim, é caro. Mas alguém já ouviu falar que ficar bonito é fácil e barato?! Eu não.

*

Ps1. nesse dia em que meus pés receberam vários elogios, à noite eles ficaram cheio de bolhinhas (não foram bolinhas e sim boLHInhas de bolhas) entre um dos dedos. Fiquei super, hiper, mega assustada (morro de medo dos meus pés ficarem com pereba. Ai que horror, fico apavorada só em pensar). Pensei que só podia ser olho gordo. Mas tinham sido rapazes que elogiaram (quer dizer, não tinha inveja em cima deles). A minha dermatologista disse que é por conta do calor, ela explicou e até faz um pouco de sentido. Passei no mesmo dia um creminho de erva doce, segundo os médicos refrescam, e na noite do dia seguinte meus pés que não têm nem unha encravada, ficaram lidos novamente.

Ps 2. Se sentirem os mesmos sintomas, não usem qualquer creme de erva doce, o meu foi indicado por médico especializado e feito em uma farmácia de manipulação. Em caso de sintomas, procure o médico.

2 comentários:

  1. Mano, eu tenho o pé feio, sim. E daí??
    Meu dedo "indicador" é maior que o dedão tb.
    Pé eu uso p/ andar, mano. Pra roçar na perna do macho, eu posso usar outra coisa, porra...
    Não fode minha vida, vai!!!

    ps: Repare no pé da Kate Winslet no filme "Foi Apenas um Sonho" - isso sim é de cair o CU da bunda!

    ResponderExcluir
  2. hahahahahahahahahahahahahaha eu to rindo muito do comentário da Nina... ahhahahahahaa

    ResponderExcluir