sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Herivelto

Que raiva desse Herivelto!!! Estou revoltada com a história de amor e vida da Dalva. Estou revoltada com a atitude do Herivelto. Custava o cara dar uma passadinha no hospital quando ela estava no leito de morte?!
No primeiro capítulo da série (assisti metade do primeiro bloco) percebi que ela estava lembrando da vida dela e peguei por alto que o desejo dela era a visita dele para que ela pudesse morrer em paz. Eu confesso que assisti a série inteira só pela curiosidade de saber se no final das contas ele ia ou não vê-la no hospital. A história é verídica. Fiquei na expectativa.
Hoje, último capítulo, tudo o que desejei foi a visita dele. Desejei com todas as minhas forças, como se pudesse mudar algo. A história já aconteceu, já está escrita, já era. Não é novela que o autor pode mudar a hora que quiser.
Quando ele apareceu todo vestido de branco no quarto, fiquei eufórica. Não acreditei que ele teria arrancado dentro de si tanto rancor, mágoa e outros sentimentos ruins. Mas no minuto seguinte imaginei que poderia ser sonho dela. E era. (Só a Globo mesmo para enfeitar tentar tornar feliz um final que não é feliz. Que mania chata!!!)
Dalva morreu. E eu acredito que tenha sido em paz. Em paz porque como ela mesma disse antes de falecer, "os artistas morrem do coração". Morrer de coração é de tanto amor, de tanto amor a família, aos filhos, aos amigos, ao próprio Herivelto, a vida.
E ele será que viveu em paz? Ele podia ter perdoado, mas não. E o perdão era dela e não dele. E em entrevista ele disse "eu sou o que mais está sentindo a morte de Dalva". Pior que eu acho que foi verdade. E acredito que ela foi o seu grande amor. Infelizmente, um amor recolhido e camuflado com orgulho, mágoa, vingança, ressentimento. É uma pena que ele não conseguiu passar por cima disso tudo. Possui atitudes nobres, as pessoas nobres de coração.

*
em tempo: Adriana Esteves (essa atriz é do balacobaco, muito foda) e Fábio Assunção (apesar de tudo, sempre lindo e bom ator) estavam ótimos no papel. O elenco todo estava bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário