sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Há quem não acredite...

1) ...mas hoje eu fui trabalhar assim. E não foi na praia, como disse meu marido.


Blusinha: Luigi Bertoli
Short: Hering
Óculos Triton
Melissa
Bolsa carioca (presente do papis) de couro, cor verde (embora na foto pareça azul - ou a impressão é só minha?!)
Corrente com pigente da moeda cruzeiro (presente da vovó)

*

2) ...recebi pela segunda vez em menos de 6 meses outro trote daqueles que a pessoa finge chorar do outro lado da linha. Aqueles tipo sequestro, sabe?! Na primeira vez um homem fingia chorar e dizia: "irmã, irmã, ele me pegou". Na hora seu coração dispara, mas basta ser um pouco sensato para em 1 segundo passar pela sua cabeça: tranquiliadade, isso é mentira! E eu não sei quem manda essa mensagem, deve vir do além. Eu muito calma disse "eu não tenho irmão" (e por dentro pensava: há se ferrou, idiota, vai tentar enganar outro). Outro cara pegou o telefone e perguntou "não tem irmão não, não tem?". Eu afirmei categórica: "NÃO"! E desliguei. Hoje foi uma moça chorando, toda aflita (tadinha, ahã) dizendo: "irmã, irmã, eles me pegaram, me estupraram"... Lembrei da análise das consequências, segundo Salander. Primeiro: quem liga pro irmão (a) em desespero e fica chamando-o de "irmã, irmã" sem dizer o nome?! Está tão nervoso que esqueceu o nome do irmão (a)?! Segundo: falta realismo do outro lado da linha. Putz grilo, esse blefe é muito furado, o mais batido que existe. Muito calma eu disse "de novo esse trote?! Vocês não tem outro número?!". O telefone foi passado para outro cara que foi dizendo com uma voz escrota "é pra ouvir sua voz, meu amor!". Que nojo. Desliguei. Cheguei a seguinte conclusão: o cara deve ter uma planilha aonde mantém todos os números das pessoas que liga, tipo um mailling. Na primeira vez, eu disse que não tinha irmão. Então ele colocou lá uma observação: moça, voz de nova, não tem irmão. Agora tentou irmã. Acho que as pessoas acreditam que todos devem ter um irmão (a). Mas existem filhos únicos. Agora, ele deve ter me marcado na planilha com uma cor diferente e deve estar pensando numa vigança. A próxima tentativa será mãe. Mãe eu tenho que ter, segundo o raciocínio "rápido e inteligente" de um doente desses. Eu já tenho a resposta pronta.
*
*
3) Falta uma semana para o carnaval, considerando que para muitos trabalhadores ele começa na próxima sexta-feira (12/02). Mas o Rio de Janeiro já começou a festa. O Cordão do bola preta, bloco mais tradicional da cidade fez hoje seu primeiro desfile nas ruas do centro da cidade. É o pré-carnaval do RJ. Vejam essa multidão:



Parece mentira, né?! Mas acreditem, é real. Agora imaginem o inferno que será esse bloco no sábado (14/02) de carnaval. Disso eu tenho medo.
(a foto eu peguei no site G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário