quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

minha herança

Um anel de brilhante, presente de 15 anos do meu avô materno; Um recorte de jornal com uma matéria sobre meu avô materno, presente do meu avô paterno; Uma moeda da época do cruzeiro em formato de pingente em prata, presente para cada uma das netas, da minha avó paterna; Duas caixinhas de música, uma é presente da mãe e a outro do pai; Um colar de pérolas da avó materna, presente da minha mamis; Um Atlas com dedicatória do avô paterno; Uma caixa com várias cartas escrita a mão, enviadas pelo papis; Entre tantos outros. Presentes valiosos, não de valor financeiro, mas de sentimento. Presentes (alguns deles) de pessoas que já não estão mais aqui. Presentes com encantamento da infância. Alguns objetos trazem lembranças, encantos, afetos, certezas. Estes são alguns dos que matam a saudade que sinto do que foi e não é mais. E são preciosos de mais pra mim. Eles trazem a tona sensações que senti um dia. Já faz um tempo desconfio que as coisas possuem alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário