terça-feira, 14 de abril de 2009

Coisas que acontecem só no metrô

Você vê cada coisa no metrô.
Todo dia de manhã é a mesma coisa: vagão cheio, alguns passageiros sentados, outros não. Alguns de cara feia, outros não. Alguns dormem (e vamos combinar que é uma delícia tirar aquele cochilo no metrô), outros não. E alguns incomodam demais escutando música no último volume, segurando na mão, de modo que todos vejam, o seu celular de última geração. Hoje no meu trajeto inteiro um cara sem noção escutava Rap. Não só ele. Todos os passageiros do vagão foram obrigados a ouvir também. Os passageiros se entreolhavam e deviam pensar "que completo idiota". Foi o que eu pensei.
Geeeente, ninguém é obrigado ouvir qualquer estilo de música às 08h30 no metrô. Acho que não é mais novidade, mas alguém nesse mundo teve a brilhante idéia de inventar o fone de ouvido. Um simples aparelho, não muito caro, com o qual você pode ouvir suas músicas tranquilamente, sem ser inconveniente e principalmente, sem incomodar os ouvidos alheios. Ah, e esse aparelho deve aompanhar qualquer celular de última geração. Ande com o seu.

5 comentários:

  1. Então se prepare, porque "posts profundos" são poucos, a maioria é nonsense e incompreensível mesmo, hehehe

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu ia curtir um rap do bom logo cedo...

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Depois, quando ouço o hino nacional no carro, acham esquisito, diferente, inusitado...

    Fosse eu, o maquinista desse metrô, selecionaria a dedo da trilha sonora... facção central, sepultura, fundo de quintal, nelson gonçalves, moreira da silva, herb alpert, lupicínio rodrigues e (bim bom) desembarque pelo lado esquerdo do trem.

    ResponderExcluir
  5. Nossa. Eu compreendo o seu ódio. Aliás, eu sei que é errado, mas eu tenho um ódio alheio sem explicação. Ódio à coisas babacas e ridículas que as pessoas fazem e dizem... afinal, eu sou sua irmã.
    Espero que você tenha saído em alguma breve estação após o fato ocorrido, se não poderia rolar um bate-boca...
    Mas pior do que isso tudo é gente com cc e bafo. Puta que pariu, isso eu não aguento. E tem gente assim em todo lugar. Impressionante.

    ResponderExcluir