quinta-feira, 16 de abril de 2009

Sonho

Outro dia sonhei com a minha avó paterna. Ela é uma velhinha linda, carismática, alegre e muito simpática. Adora dançar. Ela acha bonita todas as pessoas que conhece e nunca se lembra do nome delas. No sonho estávamos num cômodo da casa dela. Engraçado que esse cômodo estava conservado do mesmo jeito como era na minha infância. Ela abria uma gaveta, pegava um saquinho preto e sentava-se ao meu lado. Ela me entregava o que tinha dentro do saquinho. Eram pequenas pedrinhas de diamantes. Não houve conversa, só olhares. E pelo olhar da minha avó, entendi que era para eu guardá-las comigo.

A família do meu pai sempre foi grande, marcada por almoços dominicais, natais e festas juninas. Chegou o tempo em que os netos cresceram e houve um distanciamento. Depois veio a morte do meu avô e a impressão que eu tenho é que a distância ficou maior entre todos. Por muito tempo eu fiquei pensando que o elo da família sempre foram meus avós. Sem eles parece que algo se quebrou. Hoje ainda acho isso. Eles foram a ligação, a união de todos.

Se a minha avó entendesse ou ao menos lembrasse meu nome, eu diria que ela e meu avô foram os diamantes da minha vida. E para ela entende melhor, eu explicaria: "Vovó, você é um diamante. Diamante é uma pedrinha preciosa. Precioso é algo de muito valor. Valor é uma qualidade que faz alguém estimável. Estimável é alguém importante para nós".

Eu não disse isso no sonho. E acho que não vou dizer na vida real.

Um comentário:

  1. Eu adoro a BIGA!!!!!
    É dela que você está falando, né?!
    Lindo texto. Se eu fosse você, eu falaria tudo isso pra ela.
    Aposto que ela vai entender!

    ResponderExcluir