terça-feira, 8 de setembro de 2009

Eu hoje joguei tanta coisa fora...

...e vi o meu passado, passar por mim. Cartas e fotografias, gente que foi embora. E a vida fica bem melhor assim.

Adoro essa música Tendo a Lua, Paralamas do Sucesso. Certa vez, já há alguns anos, resolvi jogar fora um monte de coisas: trecos, fotos, lembranças, recordações e fiz escutando essa música. Desde então, cada vez que faço uma limpeza, lembro da canção.

Fiz isso no final de semana. LIMPEZA! Fui assinante da revista Bons Fluídos e todo mês de setembro as matérias eram relacionadas com limpeza e organização da casa. Limpeza no sentindo amplo da palavra, não só limpar a casa (tirar pó, varrer, etc. Já pensou fazer isso só no mês de setembro?!), mas limpar e organizar sua casa no todo, por completo. Aquelas limpezas e organizações que todos gostam de fazer em dezembro, o certo é em setembro, no início da primavera - estação que traz novas e boas energias. Bom, isso era o que diziam as matérias.

Comecei pelo meu quarto, ou melhor pelo meu closet (olha que chique!), pois meu guarda roupa fica em quarto separado. Já havia tirado meus sapatos da sapateira havia duas semanas. Limpei e guardei cada um em seu devido lugar, além de separar para doação todos que não usava mais. Fiz isso com bolsas, roupas, roupa de banho, de cama, aff...como guardamos tranqueira!!!! Guardamos muita coisa que não usamos. É preciso se libertar. Tá certo que tem coisas que não queremos nos desfazer, mas é sempre bom perguntar a si mesmo: vou usar isso quando? Daqui 1 ano? Ou na próxima festa? Ou na próxima reunião de trabalho? Se a resposta for: NÃO SEI, NUNCA MAIS VOU USAR OU A CHANCE É MINÍMA DE USAR NOVAMENTE, então, amiga, se liberta. A palavra de ordem é: DOAÇÃO! Até a próxima festa você compra outro vestido, sapato, bolsa e vai ser feliz. Agora deixar lá parado, pegando mofo, só vai canalizar energias em coisas desnecessárias, além de negativas e, para a energia fluir é necessário SE LIBERTAR! Eu era apegadíssima, mas mudei de alguns anos pra cá. É claro que não dá para se desfazer de tudo, mas de 96,5% dá. Eu era super materialista. Agora, por exemplo, estipulei uma meta para mim: para cada 5 peças de roupas novas adquiridas, tiro pelo menos uma ou duas peças do guarda-roupa. Peças que não uso, claro.

Eu acho que mudei um pouco, por que teve um ano (em 2007) que nesses negócios de astrologia, saiu pra mim que seria um ano de desapego. Eu ia precisar aprender a lidar com as perdas. Nossa, isso mexeu tanto comigo, pensei até que fosse algo relacionado com morte. Fiquei o ano todo com isso na cabeça até que entendi que eu precisava aprender lidar com o desapego material. Eu perdi uma pulseira de ouro, presente de 15 anos que ganhei da minha madrinha (pulseira que ela ganhou da mãe quando completou seus 15 anos), nossa, como isso me abalou, chorei tanto e fiquei dias procurando dentro de casa algo que eu havia perdido na rua. Lembro que perdi várias outras coisas nesse ano, até peças de roupas numa viagem que fiz a trabalho (sumiu do meu quarto no hotel!!!). Não me tornei a pessoa mais desapegada do mundo. Ainda hoje tomo muito cuidado para não perder algumas coisas. Não pelo valor material, mas pelo valor sentimental que determinadas coisas têm pra mim. Sentimentalismos a parte, vamos combinar que guardamos muita tranqueira. Essa foi só a primeira etapa da minha organização. Ainda esse mês vou para o escritório, até o final do ano (risos) vou para a cozinha e assim por diante. O único lugar por qual não vou passar, será pela estante de livros. Ah, isso não....

Vamos jogar as coisas velhas, desnecessárias, para as novas entrarem. Vamos movimentar e atrair as energias (positivas!). Vamos nos libertar! Vamos limpar, doar, jogar fora. A vida fica bem melhor assim. E a rotina diária agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário