sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Eu sou noveleira assumida

Acho o fim quando a novela chega ao final. Quando estamos completamente envolvidos com os personagens, com os costumes... pronto! a novela chega ao fim e na próxima semana já é substituída por outra, que no começo nem é tão legal, mas em breve o telespectador se envolve novamente.


Sou tão noveleira a ponto de ficar brava, gritar, falar com o personagem, me emocionar e chorar. Tchic! Sim, é verdade. Porém, não gosto de finais tão felizes. Agrada-me finais mais realistas, possíveis. Por exemplo, passei o dia indignada pensando que Tonia e Tarso se casariam. Peraí, ela ganhou uma bolsa de estudo em Berlim!!!! Como a menina casa com o esquisitoooo?! Que menina na vida real e em sã consciência casaria com um esquisito?! Gente, isso pra mim tá fora de questão. Mais fora de questão e inimaginável foi a minha comoção com a cena. Aliás, foi a cena que mais me emocionou, que fez cair lágrimas. É verdade!!! Fiquei puta até comigo. Por que sinceramente, eu não casaria. Mas cada um sabe ser feliz ao seu modo, segundo a explicação do Dr. Freud Castanho.


Taí. Eu concordo. Por isso, o único final feliz que eu queria muito desde o desenrolar da história, era que a família Ananda perdoasse a Maya. Não é feminismo não! Mas ela construiu um amor com Raj, era uma pessoa de boa índole, não quis em nenhum momento causar infelicidade para ninguém. E esse final serviu como uma bela lição. Tanta gente não perdoa por tão pouco...Mas o fato é que não sabemos a verdade, proferimos palavras ao vento. Ficamos com medo do julgamento alheio, do que os outros vão pensar, quando o fundamental é sermos felizes e não importa de que jeito, o essencial é que seja da nossa maneira.

Só não gostei do reencontro de Maya e Raj. A Maya tá lá toda de branco, sem jóia, sem nada e de repente aparece vestida de vermelho, cheia de jóias, maquiada, detalhe: sem unhas pintadas. Onde ela arrumou aquilo tudo? A mulher da índia quando descobre que não é viúva se torna esposa linda e vaidosa novamente como num toque de mágica?! Isso achei bem forçado.

Arebaba!!!! Vamos combinar, o final da Surya não poderia ter sido melhor. Eu imaginei várias vezes como ela seria desmascarada, mas melhor que isso, foi ela ter tido outra menina. Sensacional.

É uma pena que Caminho das Índias acabou. Parabéns a Glória Perez. Eu poderia ficar aqui falando várias coisas, principalmente dos atores que fizeram personagens maravilhosos...que atores! que personagens! Sem comentários para Elias Gleizer (o Seu Cadore), Marjore Estiano (Tônia), Letícia Sabatella (a peste da Ivone), Karina Ferrari (a pequena Anusha que dava um show dançando), Anderson Muller (Abel), Dira Paes (a fogoso Norminha), Christiane Torloni (a louca da Melissa), etc....Ah! Não posso deixar de citar a Dona Wal, personagem de Rosane Gofman. Adooooro o jargão dela "Jesus, me abana!!!!"

Agora vamos Viver a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário