terça-feira, 1 de setembro de 2009

Setembro

Não sei por que gosto tanto do mês de setembro. Meus meses preferidos são: abril (e não é por que é meu aniversário, sério mesmo), setembro e outubro. Gosto de abril, simplesmente por gostar. Acho um mês bonito. É quando entramos na estação de Outono, percebemos logo pelo ventinho da tarde, as árvores têm lá seu charme com seus galhos carecas. Também tem páscoa. Nossa, AMO MUITO tudo isso. Setembro, além de anunciar a primavera, anuncia também luz, vida. É um mês alegre, disposto. E logo depois vem outubro, mês de número 10! Gosto desse número, apesar de não me dizer nada. Gosto dos números pares. Meu marido gosta dos números ímpares. E o mais engraçado é que ele me mostrou o charme do ímpar quando passou a me chamar de “garota ímpar”. Ímpar é único. Voltando a setembro, quando chegamos nesse mês nos damos conta de como o ano passou e daí em diante passa como um cavalo alado (como diria meu jovem - pai), rápido demais. Quando percebemos já estamos em dezembro, último mês do ano e, tudo vai começar novamente. Aliás, eu li uma vez, não lembro se é poema ou texto mesmo, nem se é de alguém famoso, mas uma relação bacana sobre fim de ano e começar tudo de novo. A ideia era mais ou menos essa: que tudo continua a mesma coisa quando viramos de ano, mas é bom que o ano seja assim a cada 12 meses, para que possamos renovar as esperanças, as forças e até mesmo a crença de que tudo vai mudar e ser diferente. Tanto que fazemos várias promessas de mudanças e quantas cumprimos ao longo do ano?! Mas eu adoro final de ano mesmo sabendo que tudo vai ficar igual no ano que vem. Eu tenho a impressão que realmente nos renovamos. E por isso gosto muito de setembro e outubro, são meses que anunciam o final de ano. Volto a repetir, são meses de luz, energia, vitalidade e VIDA. Depois tem coisa melhor que andar pelas ruas e ver árvores floridas, passarinhos cantando, luz do sol, o pôr do sol - nessa época o céu fica com cores incríveis, calor, enfim...ADOOOORO!

Um comentário: