segunda-feira, 30 de novembro de 2009

bixo do saco cheio

Hoje fui mordida pelo mesmo bichinho que sempre morde minha amiga Nina. Ela vive pronunciando que trabalha para pagar contas, que não vivemos, mas sobrevivemos. Fui mordida por ele. Acho que o nome desse bicho é saco cheio. Saco cheio de trabalhar e sobrar tão pouco dinheiro. Saco cheio de ter que batalhar para conquistar tudo o que queremos. Pior, saco cheio de sempre precisar de dinheiro. Precisamos de dinheiro pra tudo, já percebeu?! Não só sem saúde, mas sem dinheiro também não vivemos. Sim, saúde é mais importante, com ela vamos atrás do dinheiro. Mas precisamos do dinheiro para ir trabalhar, para comer, para comprar, para ir ao cinema, teatro, shopping, para estudar, viajar, para criar filhos, precisamos de dinheiro para viver! Sem dinheiro fazemos o quê?! Meu marido afirma que não gosta de dinheiro. Acho até que é verdade. Mas eu não posso dizer o mesmo. E nem tenho vergonha de assumir que adoooro dinheiro, que queria ser rica, ou melhor, milionária. Não gosto tanto a ponto de brigar com a família (sabe esses casos que morre mãe ou pai e os irmãos começam a brigar pela herança?! aff...). Isso não. Odeio e não concordo com a frase "dinheiro não traz felicidade" (VTNC o maldito que disse uma asneira dessa), já simpatizo com a outra "dinheiro na mão é vendaval" (tive uma época que na minha era furacão). Maldito dinheiro. Acho que temos uma relação de amor e ódio. Pense, para conquistar qualquer bem material, precisamos do bendito. Eu guardo dinheiro, penso: e se eu morrer?! Putz grilo, não usei e vai ficar tudo aí...mas e se eu gastar, não morrer e não conseguir conquistar as coisas que desejo?! Arhrhrhrh que agoniaaaaa! Escolho: fico com a primeir opção: guardo, até porque se qualquer dia eu morrer meu dinheiro vai ajudar alguém da minha família. Cheguei em casa e me deparei com a alegria da Capitu com a nossa chegada. Ai que delícia. Felicidade é isso! Simples momentos de alegrias que não envolve dinheiro. Ops...a Capitu foi bem $$$$...rs Lembrei: ontem mesmo li uma frase pichada em um muro: Sobreviva, mas viva! E eu gosto de viver, acima de qualquer coisa gosto dos desafios (não teria graça sem eles). Acabou o efeito da picada. Boa noite!

3 comentários:

  1. Belo nome que deu para a minha sensação!
    Eu to de saco cheio de trabalhar e de ganhar dinheiro pra pagar contas. Mas aí eu paro e penso: “Ainda bem que eu tenho $$$ pra pagar, ao menos, as dívidas!”
    Já vivi desempregada e te digo: é uma bosta!
    Bom mesmo é acordar cedo, pegar três conduções, passar o dia em frente ao computer resolvendo pepinos e depois ir embora, no horário de pico. Isso que é uma delícia!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post Gabis..., mas gostei mais ainda do comentário da sua amiga!!! Chega a ser hilário, mas é a mais pura verdade...HAHAHAH

    ResponderExcluir
  3. Experimente agora pensar nisso: você ainda se lembra do esforço que fez pra adquirir alguma coisa que já tenha há algum tempo? Tipo... você rala, rala, rala, junta, junta, junta... e compra uma TV, ou um rádio, ou um relógio, ou um apartamento. E o prazer da aquisição dura uns diazinhos (semanas, caso a compra seja grande). E logo em seguida, você já está fazendo o que? Está se metendo em outro projeto de compra (reclamando da dificuldade de concretizá-la) e aquele esforço todo para comprar o que você já tem vira "coisa do passado", você mal se lembra mais e usurfrui da coisa como se não tivesse lhe custado o suor de dias, meses ou anos de trabalho.

    Não sei se é assim com você, mas tenho achado que é assim comigo às vezes!

    ResponderExcluir