quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

a tal da avaliação

Ontem foi dia da avaliação física na academia. Serve para o médico avaliar suas condições físicas (óbvio, né?! o nome já diz para que serve), bem como medidas do corpo, peso, etc, etc, etc.

Primeiros itens a serem medidos: peso e altura. Como já esperava estou com 58kg, na verdade 57,900kg. A minha altura foi revelada na frente do meu marido o que me obriga a confessar a todos: meço 1,67. Na verdade é um metro e sessenta e seis e meio. Ah, vai pra PQP essa fisioterapeuta de merda!!!! “e meio”. Meooo, é 1,67 e ponto final. Primeiro que eu sempre tive 1,70!!! Isso era o que eu sempre falava. É muito mais bonito ter 1,70 do que menos que isso. Mas eu sei o que aconteceu, já ouvi falar que as pessoas diminuem quando envelhecem. Deve ser isso que está acontecendo comigo. Eu já estou diminuindo. Bom, não importa. O que importa é que com salto eu tenho 1,70 e não vou sair andando descalça por aí. Então para todos os efeitos, tenho 1,70 e não se fala mais nesse assunto.

A tal da fisioterapeuta foi logo comentando do meu tênis novo (comprado especialmente para essa minha nova atividade).

Fisioterapeuta: - Você vai ter que mudar de tênis, usar um com amortecedor.... Esse é muito lindo, mas para passear no shopping. É novo? (tipo, “comprou só para vir pra academia, se ferrou porque esse modelo não rola”)

Pensei: abusaaaaaada essa moça. Mas apenas disse: - sim, é novo. Eu não tenho tênis e não gosto deles. Comprei mesmo só para vir à academia. (Queria ter completado: não vou ao shopping de tênis. Mas não disse nada)

Fisioterapeuta: - Compra um baratinho mesmo, pode até ser sem marca. (tipo, ela estava me zuando messssssmo....)

Depois vieram as medidas do corpo. E ela pegou uma pinça para medir as gorduras localizadas do meu corpo. Confesso que me senti um pouco ofendida, afinal eu não sou gorda. Eu sei disso. E pensei: o que estou fazendo aqui? O fato é que eu sempre fui muito magra e não estou acostumada com essa mudança repentina. Enquanto ela me media ficamos conversando:

Fisioterapeuta: mas você não acha que é gorda, né?
Eu: Ah, não exatamente...
Marido (ele estava na sala): acha sim! É que ela sempre foi magra e agora engordou um pouco e acha que está gorda. Ainda mais que as pessoas comentam e algumas perguntam se ela está grávida.
Fisioterapeuta: Mas quando engordamos um pouco é assim mesmo, as pessoas fazem esses comentários constrangedores. Quanto você engordou?
Eu: 5kg
Fisioterapeuta: Ah, é pouco. Eu engordei 20kg e todo mundo pergunta também se estou grávida, logo respondo é pança mesmo!

Blá, blá, blá...

Ao final estou lá fazendo um exercício na bicicleta e ela fazendo cálculos quando comenta que eu preciso perder 5kg para ficar com o peso ideal para o meu tamanho. Como assim??? Como ela tem a cara de pau de me dizer isso? Ela é que engorda 20kg e eu tenho que perder 5kg?! Eu sou magra!!!!! Se eu quiser ficar com 60kg posso! Se ainda assim quiser ficar com 62kg, posso. Se eu ainda quiser ter 65kg...não, não posso! Aí já vão ser 12kg a mais do meu peso ideal....

Eu só tive vontade de dizer uma coisa: Eu não quero perder nada, só a barriga dá pra ser?! E meu tênis é lindo sim e tem vontade própria, nesse momento está louco para voar na sua cara. E pega aquele “meio” da minha altura e enfia no meio do seu.......nariz!

Mas não disse nada. Saí da sala sorrindo e agradecendo o atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário