quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

comprar ou não?! Eis a questão...

Eu estava triste, tristinha, mais sem graça que uma top model na passarela, mas hoje eu entrei numa loja Corello e....

Eu realmente andava meio estressada nos últimos dias. Nem eu estava me suportando dentro de mim. Uma irritação inexorável. Com tudo. Com todos.

Pensei que a única coisa que me faria bem seria fazer compras. Sábado lá fomos nós. Comprei até achar que ficaria satisfeita. Mas não fiquei. Faltou comprar um sapato e uma bolsa. Mas hoje matei o meu desejo. Não comprei o sapato e até perdi a vontade (e o dinheiro!) de comprar. Mas comprei uma bolsa....que não é simplesmente uma bolsa, é A BOLSA! CHIQUÉÉÉÉÉÉRRIMA! Super elegante. Custou mais caro do que gastei no sábado comprando tantas peças. Quer dizer, foi uma única peça. Foi caaaara, mas não vamos entrar em detalhes. E eu também não sou daquelas que chora o leite derramado. Comprou tá comprado. É linda e minha, isso que importa.

Mais tarde recebi uma resposta por e-mail da minha amiga Dani. Ela queria comprar um vestido e eu perguntei se havia comprado. Ela respondeu que não comprou um....não me perguntem, não adianta nem tortura, mas não falo quantos ela comprou. O fato é que ela comprou mais de 1, 2, 3...

Eu sou a favor de extravagâncias. Com disciplina e bom senso (embora extravagância seja a falta dele), claro! Quer dizer, toda mulher tem direito e dever de fazer alguns investimentos pessoais. Trabalhamos, somos independentes, temos a possibilidade de comprar, então nada mais justo que comprar o que quisermos! O importante é comprar com consciência. Nada desse negócio de comprar compulsivamente e constantemente.

Eu, por exemplo, tinha me apaixonado por uma bendita Victor Hugo. Na liquidação (detalhe) a danada custava quase R$900!!!! Meoooo, isso é apenas uma bolsa. Alguém avisa o dono da marca! Mas paga-se a marca. E as vendedoras fazem questão de sugerir "pague em 10x". Meooooo, como assim pagar uma bolsa em 10x??? Tem carnê igual nas Casas Bahia?! É o cúmulo da pobreza comprar uma bolsa em 10x!!! Eu tenho dó de comprar uma TV LCD em 10x, quem dirá uma bolsa! Comprar uma bolsa em 10x entra na minha lista de itens que torna uma pessoa brega. E eu sei que um monte de gente metida a besta faz isso. Sem contar que R$900 reais é quase mil! E mil com mais um pouco você viaja pro nordeste; compra uma TV; um notebook; paga duas parcelas de um carro; faz um curso; uma poupança; compra um videogame, etc, etc, etc. É verdade! Não, não, ainda não cheguei num ponto alto da loucura. Terei minha Victor Hugo, mas ainda não é a hora. Ainda não. O saudável é comprar dentro de suas possibilidades, sem prejudicar a saúde bancária.

Mas voltando ao sentimento que estava me perseguindo nos últimos dias, um misto de tristeza, irritação, stress, eu confesso que quando me sinto assim tenho vontade de comprar. Sinto-me bem quando compro, principalmente quando são coisas que gosto e por bons preços. Fico triste depois quando chega a fatura, mas até aí deixo pra pensar nisso depois. Ainda bem que não é sempre que esse vírus me contamina. Como nós mulheres somos volúveis!!!

Um comentário:

  1. Viaja pro NE... eu fui!!!! Hahahahahahahahaha
    Beijos na bunda, coisa doida...
    Saudades

    ResponderExcluir