quarta-feira, 10 de março de 2010

Bom dia, Chopin

De: Gabriela Miranda
Enviada em: segunda-feira, 8 de março de 2010 17:03
Para: Rodrigo Manzano
Assunto: Re: Bom dia, Chopin

Rodrigo,
Eu sempre senti que você tinha uma certa antipatia por mim. Sentimento sem motivo aparente. Acho que é simplesmente seu jeito e tentei desencanar com isso. Mas quando você me chamava de "Gabriela".....ai. Acho que depois que saí da revista devo ter comentado isso com a Dani alguma vez.
O fato é que eu sempre senti uma certa admiração por você. Sua inteligência intelectual, criatividade e o seu jeito jornalista de ser me cativou desde quando entrei na revista lá atrás quando a sede era na Av. Ipiranga. Se eu não me engano você trabalhava como redator na época, só aparecia no fechamento. E eu sempre senti vontade de me aproximar de você para ver se pegava um pouco de suas qualidades tão gritantes.
Quando você voltou para revista, já estávamos na sede atual e lembro que fiquei feliz com a notícia sobre sua volta. Tratei de comprar uma caixa de bombom pq queria muito que você se sentisse bem, além de ter sido o jeito que encontrei para dizer que gostava e te admirava. Nem sei se você vai lembrar disso...
Toda essa introdução para lhe dizer que continuo te admirando. Você é incrível como jornalista e eu posso ser considerada tipo uma fã sua. Como você é inteligente!!! E eu adorei acessar o portal hoje e ler a sua coluna "Bom dia, Chopin". Já tinha esquecido como seus textos são adoráveis. Você tem graça.

(trecho do texto)
"Na verdade, não sei porque me importava tanto, se nem católico eu era, mas aquela tinha tudo para ser a matéria mais polêmica de toda minha vida. Ela iria abalar a cidade. As beatas se organizariam. O arquiteto nutriria raiva eterna de mim. Eu alcançaria inimigos entre os reformistas (literalmente) e conservadores (literalmente), porque não me alinhava a ninguém. Eu era independente. Eu não tinha rabo preso com Deus, nem com o Diabo. Eu era um jornalista. Um jornalista de primeira grandeza. Eu era o Bob Woodward do Angelgate".

Beijo,
Gabi


De: Rodrigo Manzano
Enviada em: segunda-feira, 8 de março de 2010 17:03
Para: Gabriela Miranda
Assunto: Re: Bom dia, Chopin

Gabi, querida

Aposto também, que ao demorar para responder o seu e-mail, você deve ter pensado que além de antipatia eu nutriria também um desprezo por você. Isso só prova o quanto podemos estar equivocados em nossas percepções.
Seu email é uma brisa de frescor nos dias quentes e úmidos de São Paulo. Muitas vezes, tenho a impressão que escrevo para jogar palavras ao mar, em garrafas. Sorte terei se alguém se interessar por essas letras juntadas no calor do momento, sem muito respeito, sem muita consistência. Quando a garrafa encontra leitoras como você, fico feliz.
Tenho muito carinho pelos dias que compartilhamos em todas as fases da revista. Estou ficando um homem velho e acreditando cada vez mais na gente nova, cheia de idéias e energia como você. Só não gostava muito das suas crises emocionais. Elas eram bem cansativas. Mas eu também tenho as minhas e ninguém reclama. O sofrimento dos nossos amigos é também o nosso.
Pois bem, se tem um sentimento que eu tenho por você, além de carinho, é uma puta inveja. Você escreve bem pra caralho naquele blog e eu fico pensando nesse talento incubado ai, no seu gene paterno (somente uma filha de poeta escreveria coisas tão boas). Ou será que é seu pai que escreve?
beijos
Rodrigo

*

Nota da blogueira: Rodrigo é uma das pessoas mais inteligentes que eu conheço. E claro, muito admirável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário