quarta-feira, 12 de maio de 2010

Adeus, Ranho!

Ranho é o batmóvel corsa sedan, verde tom tanque de guerra (e ele sem dúvida é um), sem ar condicionado, direção hidráulica e de quatro portas que pertencia ao marido quando começamos a namorar. Com o Ranho vivemos várias aventuras e ele NUNCA nos deixou na mão, exceto uma vez quando paramos na Av. Nova de madrugada para decidir se tomaríamos café da manhã ou não. No meio do pensamento de decisão, eu e o Piffer dor-mi-mos!!! Acordamos às 7h e pouco da manhã, com a chave virada no contato, resultado: acabou a bateria. O Piffer ficou tão constrangido (eu ADORO esse jeito dele de se sentir envergonhado em determinadas situações) e eu achei o máximo, dei muita risada e tentei levantar a moral dele. Na verdade eu achei o “Ó” (agora eu posso confessar, hahahaha), mas quis deixá-lo confortável. Ah! Lembrei!Duas vezes ficamos na mão. A outra foi na volta do Buffet que estávamos orçando para o casamento, já era muuuuito tarde, paramos para ir ao banheiro num Habibi’s e o carro não andou mais. Foram apenas essas duas vezes. De resto viajamos muuuuuito com o Ranho. Fomos e voltamos centenas de vezes para a cidade maravilhosa e do meu coração (Rio de Janeiro); diversas vezes para Ubatuba; uma vez fizemos uma viagem super gostosa para o RJ com parada de alguns dias em Paraty e a volta para São Paulo fizemos pela Rio Santos com direito a várias paradas para tirarmos fotos (o visual é lindo demais); Limeira; Campos do Jordão; Mongaguá; Santos; Pra lá e pra cá por São Paulo inteira. Ainda bem que o Ranho não fala, assim ele se torna um grande guardião de segredos. Foram tantas histórias. Essas relatadas aqui não são nem um terço. Ele também nos acompanhou em várias baladas, já foi carimbado com vômito da Sofia (que fique registrado) e já foi lavado por ela vestida de pijama no dia seguinte. Já batemos o Ranho, já mandamos arrumar; batemos novamente e arrumamos de novo. E agora enfim, o Ranho foi vendido. Eu xingava o Ranho, reclamava e hoje fazendo esse resgate percebo o quanto ele foi ponta firme conosco. Vai deixar só boas lembranças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário