quarta-feira, 19 de maio de 2010

Casamento é tudo de bom

Casamento é maravilhoso! Há quem diga o contrário: a categoria dos frustrados. Mas casamento é uma das melhores coisas que podem acontecer na vida de uma pessoa seja ela mulher ou homem. A receita está em fazer dar certo. E você sabe quando isso acontece se ele (o casamento) lhe oferece muito mais que a função tradicional de construir família. O importante é a FELICIDADE! Logo, casamento que dá certo, deu porque é fonte de felicidade. E eu faço parte de uma segunda categoria: dos felizes.

Essa felicidade vem da relação harmoniosa que tenho com meu marido, alguém especialmente encantador. Deixa minha vida mais leve. Muito diferente de outros casamentos/relacionamentos, o nosso não depende de aparências, segurança, patrimônio, filhos. Excluindo o fator “aparências”, todo resto é até importante, mas não essencial. Com ele eu moraria numa casinha de sapê (de preferência sem lagartixas e afins), desde que ele não perdesse esse encanto e humor próprios.

Sempre tive um lado romântico de ver as coisas. Claro, é importante pensar em coisas práticas, não quero ser hipócrita. Mas de uns dias pra cá estive pensando no sentido do casamento (eu sei, eu sei, devia ter feito isso antes de casar e não agora após quase dois anos). Casamento não é para amadores. Você deve escolher a pessoa certa para viver ao seu lado. Como? Não sei a receita ao certo, mas sei que sabemos quando é a pessoa correta. Não é preciso que os dois sejam e pensem iguais. Isso não é necessário mesmo (eu que diga, afinal eu e Marido somos opostos complementares). O essencial é ter hábitos que não se confrontem a todo instante, projetos de vida em comuns (mesmo que isso seja inserido na vida do outro), ter valores compatíveis e um pouco de força de vontade para aceitar o outro como ele é.

Não é tão simples quanto parece. E sei vou causar inveja aos inimigos com esse relato. Mas eu sou extremamente feliz no o meu casamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário