domingo, 12 de julho de 2009

Amizades

Ontem assistindo ao show do Roberto Carlos me emocionei com a participação de Erasmo Carlos. Os dois cantaram juntos, de um para o outro, a música Amigo. A letra da música é maravilhosa, assim como tantas outras de Roberto.

Você meu amigo de fé, meu irmão camarada
Amigo de tantos caminhos e tantas jornadas

Fiquei pensando em amizades. Adoro cultivá-las. Acho que é o bem mais precioso que conquistamos ao longo da vida. Primeiro vem as amizades do colégio e delas guardamos as mais doces recordações. Lembro de várias pessoas, mas quatro muito especiais: Alessandra, Claudia, Kellem e Cristiane. Ai que saudade delas. São pessoas que mesmo sem contato diário tenho um carinho muito especial.

Depois vem as amizades da adolescência ou do bairro, com quem compartilhamos os mais profundos desejos, segredos, essas deveriam ser para a vida toda. Dessa época, minha grande amiga foi a Patricia. Nossa, como a gente aprontava juntas. Temos tanta história pra contar aos nossos filhos. Fomos inseparáveis, onde uma ia a outra ia atrás. Guardamos segredos inconfessáveis uma da outra. Foram tantos natais, viradas de ano, aniversários, festas juninas, missas dominicais, tantas descobertas, as primeiras lágrimas por causa de um paquera ou traição de alguém que nos dizia ser nossa amiga. Só que a vida toma rumos diferentes, eu mudei de bairro, de vida, a Pati hoje tem sua família e está lá na mesma esquina de momentos inesquecíveis, onde sempre que dá eu passo para dar um beijo nela e matar as saudades. Algumas amizades se eternizam e essa é uma delas.

Amigo você é o mais certo das horas incertas

E surgem outras amizades, as da faculdade, do trabalho, da vida: Bruna, Jane, Karin, Nina, Dani, Gisele...cada uma com seu jeito especial de ser. E cada uma me completa, me faz uma pessoa melhor. Irmãos de sangue não escolhemos, mas amigos são os irmãos de alma que escolhemos para a vida. E essas eu sei que são pra vida toda.

Às vezes em certos momentos difíceis da vida
Em que precisamos de alguém pra ajudar na saída
A sua palavra de força, de fé e de carinho
Me dá a certeza de que eu nunca estive sozinho

Você meu amigo de fé, meu irmão camarada
Sorriso e abraço festivo da minha chegada
Você que me diz as verdades com frases abertas
Amigo você é o mais certo das horas incertas

Não preciso nem dizer
Tudo isso que eu lhe digo
Mas é muito bom saber
Que você é meu amigo

2 comentários:

  1. Fanfara, fanfara, fanfaraaaaaaaaa!!!!
    Valeu Gabis! Tamo aí... É muito bom mesmo saber que eu sou sua amiga!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Essa música é muito bonita. E com o tempo nos damos conta que o rol de amigos diminui,mas alguns sempre estarão lá de alguma maneira.
    Histórias pra contar, rss... "muito gabriela" rss...bj!

    ResponderExcluir