quinta-feira, 16 de julho de 2009

Incertezas

Você já parou pra pensar como estará sua vida daqui 5 ou 7 anos?
Hoje pensando nisso vejo quantas mudanças tive nesse meio tempo: me formei, arrumei meu primeiro emprego na área editorial, fui morar sozinha, passei por uma reeducação financeira, recentemente casei, mudei de casa e de emprego.
E a vida está passando...Como estará ela (a vida) daqui a 5 anos?
Nesse momento sinto-me tão feliz e o único desejo é que essa felicidade seja contínua. Como seria bom se ela (a felicidade) fosse assim um sentimento permanente e não curta, leve e passageira.
Mas a vida é um mistério e não sabemos o que ela nos reserva.
Não sabemos as escolhas que teremos que enfrentar. Algumas vezes vamos dar de cara com obstáculos. A única saída? Ir adiante. Seguir em frente. Remover os escombros, dentro do possível, pois também haverá escombros que ninguém poderá remover do coração e da memória. Temos que nos reconstruir. Reinventar. Acreditar. É importante acreditar, porque esperança é o que nos mantém vivos. Vivemos desajustes, mas também nos restauramos. E nunca vamos saber o que está por vir. O que o futuro reserva para nós? Ninguém sabe. Nunca se sabe de nada. Talvez seja válido fazer planos. Eu sempre os faço. Mesmo tendo certeza que eles podem não sair como planejado. Afinal, plano é só a intenção de. Mas o que vale fazer um plano se não sabemos o que vai acontecer? Pensando nisso acho que talvez não seja bom viver fazendo planos. É melhor viver, abraçar as oportunidades. É. Pois já ouvi falar que a vida é o que acontece enquanto se está fazendo planos....

Nenhum comentário:

Postar um comentário