domingo, 5 de julho de 2009

Olha a cabeleira da Gabi

Agora quero ver alguém dizer "Nossa, que cabelão, como você está cabeluda, etc".
Cortei dois palmos do cabelo. Ele está praticamente no ombro. Pelo menos a frente está. Sentei na cadeira e disse: "Pode cortar sem dó". Estava parecendo uma Maria Mijona com aquele cabelão que já havia perdido o corte. Agora ele está moderno, a minha cara (risos). Cabelo cresce. E o meu não cresce, despenca na cabeça. Em cinco meses ele estará no mesmo tamanho de novo. Fazia muito tempo, anos, que não usava cabelos longos, eu era criança quando tive o cabelo tão enorme pela última vez. Peguei piolhos e mamãe mandou passar a tesoura. Depois disso, passava um pouquinho do obro eu ia lá e cortava, não tinha paciência de deixá-lo crescer. Há 4 anos cortei o cabelo bem curto, muito curto. Era final do último ano da faculdade. Eu dizia que cortaria que nem a menina da novela (passava Senhora do Destino e a atriz era a Débora Falabella, no papel de Duda) que usava um corte lindo bem acima da orelha. Ouvi várias vezes "você é louca, não vai ficar legal, seu cabelo é grosso e encaracolado". Mas ao cortar, tiraria todo o volume. Cheguei no salão, peguei uma revista e disse: Quero esse corte, eu sei que não vai ficar igual, mas quero cortar mesmo assim". Ameeeeei!!! E todo mundo também. Quando me encontravam as pessoas levavam um susto, mas lembro do sucesso que foi. Ficou realmente uma gracinha. Depois disso nunca mais cortei. Quer dizer, ele crescia e eu ia sempre modelando o corte ou cortando as pontas ou fazendo o que fiz agora. Mas nunca mais cortei curto, nem no ombro. E morro de vontade de cortar, mas ao mesmo tempo quero deixar longo, por que nunca usei ele assim. Então vou levando ele assim. Até baixar a loucura em mim. Por que quando decido cortar curto é algo repentino. Eu acordo e falo: vou corta todo cabelo. E vou.

Um comentário:

  1. Manda uma foto pra eu ver... Vc é triste mesmo, foi só sair de perto que você passou a tesoura. Sempre gostei do seu cabelo grande, aliás, sempre, desde que vc deixou crescer... rs Tá certo, tem de corta mesmo, depois a gente fica velha e nem tem fotos diferentes!!!
    PS- Garanto que só cortou porque já casou, já pensou se fica feio e o Roberto desiste...hahah

    ResponderExcluir