quarta-feira, 30 de setembro de 2009

A partir de que horas é a hora do almoço?

Porra, tem gente que gosta de ser implicante. Tem pessoa que gosta de tirar outra pessoa do sério. Puro prazer, só pode ser.

Lembro de uma conversa com a Dani cujo assunto era algo sobre o que as pessoas pensam de nós. Geralmente, temos medo disso. Dos julgamentos precipitados, das interpretações erradas de acordo com determinada reação nossa, etc. Eu tenho medo disso. Por que eu sou uma pessoa bacana e sei disso, assim como sei quando pego pesado. E acreditem, me sinto muito mal quando pego pesado. Fico me corroendo por dentro.

Lembro da Dani ter dito algo do tipo as pessoas não podem esquecer que também temos opinião formadas a respeito delas. Está aí, uma verdade. Logo, não deveríamos ter medo do que determinada pessoa pensa de você, já que também tem uma opinião formada sobre ela.

Eu sou sim uma pessoa de pavio curto. Curtíssimo por sinal. E nos últimos dias esse pavio encolheu mais um pouco. O nome disso é TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). Entre minha paciência e a razão existe um fio bem tênue, o que às vezes causa um curto circuito. E isso faz com que eu dê uma resposta ríspida. Aí acontece uma situação: você tem que dar um recado para um mala e o individuo pergunta:

- E a partir de que horas é a hora do almoço?
- Oras bolas, sei lá.... à partir do meio dia...
- Você almoça meio dia?
- Eu não, mas começa A PARTIR desse horário.
- Então a hora do almoço não é meio dia.
- Eu disse que é A PARTIR desse horário.
- Mas eu almoço às 14h.
- PORRA! Então faz o que tem que fazer a partir do SEU horário de almoço e não me enche o saco.

Pense numa pessoa inconveniente, que gosta de irritar só para tirar uma onda. Ah, VTNC!!!!

O porra eu não disse. Mas queria ter dito. Mas se tivesse dito soaria mais rude do que já tinha sido. Além de ter ficado puta da vida, vem aquela porra de sentimento de culpa que eu ODEIOOOOO sentir. Falou ta falado. Por que tenho que me sentir culpada?! Nesse caso não foi porque a pessoa não merecia e me bateu o ressentimento. Foi porque fiquei pensando no que as pessoas em volta pensariam, principalmente por algumas não terem enxergado que a pessoa (que recebeu a resposta) é um babaca. Isto é, porque fiquei com medo do que as pessoas em volta iriam pensar de mim. E aí eu lembrei, mas eu também tenho a minha opinião formada sobre as pessoas!!!! E essa pessoa é inconveniente demais...

Um comentário: