quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Reflexões

Hoje voltei do almoço e me deparei com um e-mail surpresa. Um desses que nos faz dar conta dos presentes maravilhosos que a vida nos entrega. Fui autorizada a publicar.

Como eu prezo essa amizade. E agradeço por tê-la. E o que depender de mim será eterna.

De: Daniela
Enviada em: quarta-feira, 16 de setembro de 2009 15:12
Para: Gabriela
Assunto: Reflexões

Gabi,

Li numa tacada só o seu blog, estava desatualizada até o post "vamos prelecionar", estava terminando a leitura chegou o Rodrigo, que já tinha feito esse comentário outra vez, como vc tá escrevendo bem...! Gostei muito de tudo que li, tinha muitos comentários a fazer, mas não consigo parar para comentar, então resolvi te escrever para dizer que hoje senti uma saudade especial de você (uma parada estratégica: me deu uma vontade chorar agora que consegui saber o que senti, e escrevi, parece que acabei de tomar conhecimento... outra pausa, os olhos estão marejados...). Olha estou com saudade da sua energia, que alegria de viver vc tem, mesmo quando está triste, estou com muita saudade de você... não por nada, mas por tudo, que li e lembrei que nem um turbilhão (outra pausa, agora vou fazer que nem você, vou no banheuiro para chorar e não ficar envergonhada...rs).

Voltei...rs, enquanto me recompunha, olhando no espelho, percebi outras lembranças e sentimentos, primeiro me vi (como eu envelheci, nossa!), e lembrei de uma conversa na cozinha da Imprensa lá da Ipiranga, onde estávamos acho que eu você e a Joana, e ela dizia algo do tipo que não me via fora da empresa e isso me revoltou. Pensei agora, então, você também já foi (e tá muito mehor) e eu tô na mesma (parece), senti inveja de você (credo!), só um pouquinho... e a inveja não é especificamente do trabalho, mas da coragem, da mudança... dos novos ares...queria me libertar da vida que eu mesmo fiz pra mim, mas isso é só uns 15 segundos por dia, aí, li o seu blog e consegui isso...rs. Nossa, como vc tá escrevendo bem!

Beijos,

Dani

De: Gabriela
Enviada em: quarta-feira, 16 de setembro de 2009 16:34
Para: Dani
Assunto: RES: Reflexões

Dona Daniela, eu até o momento não chorei no trabalho novo e pretendo não chorar! Por favor, né?! rsrsrs
Nossa, que surpresa. Que presente! Fiquei sem palavras e para variar com os olhos lacrimejados....
Sinceramente não sei o que dizer....
Estou procurando palavras. Fui pega de surpresa.

Dani, o carinho é recíproco. Também sinto muito falta sua. Saudades imensas. Você não tem noção!
Você era a amizade mais porto-seguro que eu tinha. Quero dizer que era a pessoa mais próxima de mim, com quem sempre tive a certeza absoluta que podia contar a qualquer momento e diariamente. Algumas vezes fui afetada por problemas que não me dava vontade de levanta e ir trabalhar, mas sempre pensei “eu vou por que trabalhar vai me fazer esquecer, além disso tem a Dani com quem posso conversar/desabafar”. Era certo isso. Eu sempre podia contar com você. E você sempre estava lá, mesmo na correria louca da revista, no momento de “não posso falar agora”, e mesmo assim você falava comigo. E me esclarecia as coisas de forma tão simples. Você sempre tinha as palavras certas. Você sempre me fez enxergar coisas que eu já podia até saber, mas que naquele momento me pareciam obscuras. A sensação era muito boa depois de uma conversa com você. Eu levava aquelas palavras na cabeça, não precisava nem refletir muito, só dormir e ao acordar tudo estava mais leve, claro, calmo.

E isso tudo não se reflete só ao campo pessoal, estende-se também para o lado profissional. Quanta coisa aprendi com você!!! Ética, respeito, postura, o trabalho. Com você adquiri conhecimento, experiências profissionais e pessoais, de vida mesmo. Você tem grande responsabilidade sobre a profissional que me tornei. A você agradeço a confiança depositada, a insistência, os conselhos, enfim a persistência (e você sabe bem do que me refiro) e principalmente por acreditar em mim.

Quanto você estar na revista e outras pessoas terem saído, pense que a vida é feita de ciclos. E ciclo você sabe, é a sequência de fenômenos que se renovam constantemente. Você pode não ter mudado de lugar, mas imagina quanto você já não se movimentou nesse mesmo lugar, quanta coisa mudou! Você também aprendeu coisas novas, adquiriu experiências e vamos combinar que na revista, acabamos nos renovando a cada acontecimento novo. Isso aí é uma caixinha de surpresas (e problemas, rsrsrs). Mas é isso que nos faz crescer e amadurecer. Acredite, quando for hora de mudar, você vai sentir essa necessidade. E esse sentimento não vem assim num rompante, num momento de raiva, tristeza, incerteza ou 15 segundos por dia (rsrsrs). Você vai saber quando chegar o momento de mudar. Nesse momento, você ainda faz a diferença na revista.

Lembro dessa conversa na cozinha da Ipiranga. E hoje tenho certeza que aquilo era inveja pura. E pensando nisso, me vem outras coisas na cabeça...por exemplo: olha que relacionamento bacana e saudável nós construímos. Quantas vezes nós discutimos? Inúmeras. Quantas vezes descordamos? Inúmeras. Mas acho que esse foi outro ponto que nos fez aprender, admirar e respeitar uma a outra. Tanto que chegou um ponto que isso causou inveja em outrem. Nós soubemos medir, não misturar as coisas e construímos essa amizade especial, que prezo muito.

(momento de um sorriso:) Você envelheceu, eu envelheci, o Rodrigo (vai sobrar pra ele, já que você tocou no nome dele. Principalmente com esse cabelo dele. Ele já cortou?! Pega no pé dele, Dani” rsrsrs). Não diria nem que envelhecemos, mas que amaduremos e estamos mais lindos, vividos e experientes. rsrsrsrs


E já que estão achando que estou escrevendo bem, quando pintar uma vaguinha (pode ser até freela) na redação da revista, vocês podem pensar em mim. Rsrsrsrs

Um super e afetuoso abraço.

Da eterna amiga Gabi.

2 comentários:

  1. "14 Amigo fiel é proteção poderosa, e quem o encontrar, terá encontrado um tesouro. 15 Amigo fiel não tem preço, e o seu valor é incalculável. 16 Amigo fiel é remédio que cura, e os que temem ao Senhor o encontrarão. 17 Quem teme ao Senhor tem amigos verdadeiros, pois tal e qual ele é, assim será o seu amigo.
    "
    ECLESIÁSTICO 6
    Marcio Maio

    ResponderExcluir
  2. Lindo Post, Gabi. Linda demonstração de amizade, Dani. Gabi, você é uma menina de energia, faz falta sua energia aqui...
    Me fez repensar em suas palavras.
    Que tenhamos nosso tempo em todos os momentos por onde passarmos e que nos movimentemos sempre mesmo estando no mesmo lugar.
    Beijo grande, da Pat.

    ResponderExcluir