quarta-feira, 3 de março de 2010

Palavra, pra que te quero?

Começa agora uma nova seção nesse blog. Já faz algum tempo queria diferenciá-lo de alguma forma. Ele vai fazer 1 ano!!! A primeira ideia foi esse post abaixo "Sempre Quis" - jargão muitas vezes utilizado pela minha amiga Nina para afirmar exatamente isso: sempre quis. Nem pedi licença pra ela, fui usando. A ideia é postar uma vez e outra uma imagem de algo que sempre quis.

Mas essa nova ideia é mais original. Meu amigo de infância (nem nos conhecemos, ele trabalhou na empresa para qual trabalho atualmente, é tipo um mito: tem alguém que sempre fala dele e ele nem deve existir), Alan Patrik, desenhista, vai enviar desenhos exclusivos para o Blog da Gabiroba. É uma seção sem nome, sem compromisso. O tema sempre será o do desenho. O primeiro é "Palavra, pra que te quero?", com o mímico Joaquim Sem Sobrenome. Eu muitas vezes já me perguntei para quê quero palavras. Elas muitas vezes distorcem o que queremos dizer, outras vezes expressam muito bem. Uma coisa de louco.

Sobre o artista:
Atualmente, ele é assistente jurídico e não gosta muito do que faz. Ele se autodefine "sou menino em fase de amadurecimento. Existem muitas coisas que todo mundo já sabe que eu ainda não conheci. As que já conheci, algumas foram da pior forma possível e assim a vida veio me ensinando".

Ele estuda aos sábados no período da manhã, depois sai com a namorada e na outra parte do tempo, dorme. Aos domingos, é voluntário em dois abrigos da Liga Solidária, onde dá aula de desenho. "Não sei muito sobre, mas ensino tudo que sei e da melhor forma possível (na visão de Educador)".
Quando pergunto sobre sua profissão, ele se questiona: "Minha futura profissão? Sei que é algo relacionado a desenho e que seja livre, só não sei em qual ramo do desenho eu quero entrar e que se encaixe no que desejo... Essa escolha, está sendo uma das mais difíceis que enfrentei e enfrento... Sempre me senti bem desenhando e há poucos meses percebi o real motivo. Esse gosto pelo desenho, parte de criança e quando desenho é como se eu estivesse no meu mundinho particular, sem interrupções, totalmente livre para fazer o que eu quiser. Vai ver eu tenho sede de liberdade, e pra não morrer seco, eu desenho".

O convite para ele desenhar para Blog foi super de repente. O Thiaguinho tem sua parcela de culpa. Foi ele quem me apresentou o Joaquim Sem Sobrenome (o desenho). Na mesma hora fiz o convite para o Alan e descobrimos um ponto em comum: ele não gosta de compromisso - no sentido de não gostar de se comprometer em fazer algo que gosta para não virar uma obrigação, quer dizer, o agradável pode se tornar insuportável e uma chatice. Por isso o desenho não terá data certa para ser publicado. E o Alan aceitou:

"Nós, Joaquim e Eu, aceitamos e agradecemos seu convite".

Um comentário:

  1. Adorei o desenho do Joaquim!
    Pode usar o "sempre quis" quando quiser. Tem permisao!
    Meu Deus, um ano de blog. Comecamos quase juntas, ne?! Acho que precisamos pensar em algo bem diferente pra comemorar a data!

    ResponderExcluir