quarta-feira, 21 de abril de 2010

Um brinde aos 29 anos que vai se aproximando

Estranhamente gostaria de completar 30 anos. Sinto agora a mesma ansiedade quando aos 14 não via hora de completar 15 e, aos 17 completar 18 anos. Lembro que após a segunda fase o tempo passou a voar.

Percebo várias mudanças em mim. Boas e ruins. O balanço é mais positivo do que o contrário. Costumo dizer que o tempo me faz uma pessoa melhor. Contraditório, pois esse mesmo tempo é meu inimigo. Ele me assusta. Passa rápido de mais.

Sou impulsiva e impaciente demais. Quando quero uma coisa não tenho paciência para esperar. Tenho urgência. E quero fazer tanta coisa, meu tempo pessoal urge. Imagine, quero fazer 30 e após completar com certeza vou sentir o desejo de voltar no tempo.

Esse período que antecede meu aniversário fico assim introspectiva. Mais do que o habitual. Fico pensando nas coisas que já conquistei e nas que preciso conquistar. No meu modo de ser e no que preciso mudar. Por exemplo, sou passional e intensa demais. Preciso aprender a dosar as duas coisas.

Preciso adquirir a sabedoria da paciência. Preciso aprender a falar menos e fazer mais. Não se deve falar demais sobre o que se faz, tem que ir e fazer. Preciso aprender. Preciso realizar. Preciso saber esperar. Preciso de tempo.

Acredito que outra idade bonita deve ser aos 50...mas isso é outra história.

Bom, decidi encarar de forma positiva os meus 29: é meu último período com 20 e poucos anos (e com certeza um dia sentirei vontade de voltar nessa fase da minha vida), então por que não aproveitá-lo ao máximo e fechar com chave de ouro esse meu final de década?!

Um comentário: