domingo, 2 de maio de 2010

Fases

Quando você namora há muito tempo vive sendo questionado “quando é o casamento?”;
Quando você casa é questionado “como está a vida de casados?”;
Quando você já está casado é questionado “quando vem o bebê?”;

Imagine. Você está pressionando o namorado para casar e ele nem pensa nisso. Um dia o casal encontra um amigo ou parente chato que faz a pergunta fatídica: Quando sai esse casamento?! Pronto, jogou a sementinha que vai render uma briga daquelas entre o casal.

Vocês casaram há um mês. Estão curtindo a lua de mel, está tudo a mil maravilhas. Encontram um amigo ou parente que pergunta: como está a vida de casado? Porra, como deveria estar?! É uma pergunta meio idiota e sem graça de responder por que obviamente está tudo ótimo. E se você responde que está tudo maravilhoso parece até que está se exibindo. Será que as pessoas perguntam querendo que sua resposta seja contrária do tipo “ah, casamento não é o que esperava; não estou muito feliz; não pensei que casamento fosse tão complicado, etc, etc, etc”?! A realidade é que casamento é bom demais, tem seus altos e baixos, mas é muito mais maravilhoso do que ruim, principalmente se você casou com a pessoa certa. E pode ter certeza, depois de um tempo casado, você sabe se casou com a pessoa certa ou não.

E aí chega o terceiro estágio: “quando vem o bebê?”. É uma pergunta sem resposta certa e chata pra caraaaaaaca!!!! Como assim “quando vem o bebê”? É para dar uma previsão? Tipo: “Ah, em maio de 2012 (mesmo sem ter certeza); daqui a três anos, talvez”. Essa pergunta é muuuuuito chata. Já disse isso. Pô, parece que existe uma pressão por parte das pessoas para que você engravide. Parece que é o próximo passo, quando na verdade não existe uma regra. Se estão casados há um ano, essa pergunta vem carregada de curiosidade e com um peso do tipo obrigatório. Pior: e quando você casa e em seguida (uns três meses depois) as pessoas passam a perguntar se você está grávida (só porque sua barriga está um pouco saliente)?!. A depiladora te pergunta , a vendedora da loja, a vizinha da sogra, todo mundo tomando conta da vida do casal. É muita energia desperdiçada para a vida alheia, não?! Será que as pessoas não tem noção que é caro ter filho! Tudo ao seu tempo.

O próximo questionamento eu ainda não sei qual é. E não tenho curiosidade nenhuma em saber.

4 comentários:

  1. Como está a vida perto dos 30? Hehehehehe

    ResponderExcluir
  2. Odeio essas perguntas inconvenientes. Sério! "E aí, casa quando" é a pior! ODEEEEIIIOOOO gente assim, odeio dar satisfações desse tipo pra quem eu pouco encontro.
    Ou então quando vc namora mas vai a algum lugar sem seu namorado, todo mundo logo pensa que vcs terminaram. "E aí, cadê o Fulano?".
    Por um acaso eu nasci grudada no fulando pra ele ir em todo lugar que eu vou? Bando de gente chata...
    Em Porto Feliz tudo funciona assim. Deus que me livre guarde do Zé POvinho!

    ResponderExcluir
  3. hahahahahaha
    A Família tem passe livre, pode cobrar. rs

    ResponderExcluir