sexta-feira, 8 de maio de 2009

Consumo compulsivo

Se eu for comparada há 4 anos atrás com os dias atuais, posso ser considerada uma pessoa moderada financeiramente. Há 4 anos eu gastava desfreadamente! Consumir era o meu esporte predileto. Sempre gostei de bolsas, roupas e sapatos (que mulher não gosta, não é mesmo?!). Atualmente, fico me segurando para não gastar. Quando gasto fico com peso na consciência. Todos os gastos são planejados cuidadosamente. Odeioooo gastar no cartão de crédito. Prefiro pagar tudo à vista. Se for um valor alto e não tiver desconto, beleza, passo no cartão e parcelo.

Mas não sei o que acontece...existem momentos que nós mulheres sentimos a necessidade de gastar. Então decidimos não passear em shopping, não parar em vitrines das lojas de rua - pelas quais passamos quando vamos almoçar. Quando estou num desses momentos de querer gastar loucamente, tomo atitudes mais radicais: deixo a bolsa no trabalho e só coloco o cartão VR no bolso. E foi isso que fiz hoje.

Fomos almoçar eu e a Dani. Na volta não é que paramos numa loja de roupas.....era só para a Dani comprar um presente de dia das mães para a vovó dela. Entramos na loja e a Dani começa ver blusas para o inverno. E pega uma, pega outra. Pegou e foi experimentar. Eu parei de ver, pois me tornei um alvo potencial para cair em tentação.

Tinha uma vendedora muito chata. Eu odeioooo, tenho pavor de vendedoras chatas. Isso é ótimo por que raras sãos as vezes que eu compro quando sou atendida por uma chata. A menina ficava "compra no cartão, compra no cartão". Que coisa chata!!! Alguém falou que não tinha dinheiro?! Não! "Essa blusa tá linda, maravilhosa". Que menina chata!!! Alguém pediu a sua opinião?! Não! Eu disse que o único cartão que eu tinha era VR. Aceita? Perguntei.

Mas preciso contar....eu não consegui resistir quando a Dani mexeu num cabide com várias liquidações. Não existe mulher que não resista a uma liquidação. Então acabei comprando duas blusas: uma de liquidação e outra não. Agora que comprei as duas blusas, meu saldo está negativo em:
- 1 sapato
- 1 bolsa
Esses eram os dois itens que eu estava peeeeensaaaaando em comprar.

Sim, e a minha compra foi feita no cartão da Dani. A Dani é a chefa, é quem tem o controle da folha de pagamento. Resultado: não posso nem dar o calote....

Um comentário:

  1. Pois é as duas vão almoçar e voltam cheias de sacolas... mas o melhor de tudo foi: "o aceita VR???"

    ahahahaha

    E a Dani já falou que qualquer coisa desconta da folha hein... =P

    ResponderExcluir