quarta-feira, 6 de maio de 2009

O que passa na cabeça das pessoas?

Eu estive pensando o que faz as pessoas mentirem. Tem gente que mente com a cara mais lavada do mundo, outros gaguejam ao contar uma mentira, alguns mentem e caem em contradição. Algumas pessoas inventam cada história para escapar de alguma situação e se enforcam com a própria mentira. Todo mundo já está cansado de ouvir o ditado "mentira tem perna curta". Eu acredito demais nessa frase, acho que é por isso que eu não minto. É claro que não sou nenhuma santa e assim como todo mundo já contei alguma mentirinha, mas nada que prejudicasse alguém ou a mim mesma. Mentirinhas inocentes como uma dor de barriga para não ir à escola ou para não ir ao dentista, são razoáveis. Não consigo mentir nem esconder nada. Sou daquelas que se contar uma mentira começo a rir na mesma hora, se não conto algo para alguém pode ter certeza que esse "algo" um dia será revelado, escapa assim sem querer numa conversa qualquer numa mesa de bar. Portanto, não me arrisco a mentir. E também não combina nada comigo, não faz meu estilo. Mentir é feio demais. Tem gente que mente e coloca a mãe ou o pai na mentira. Jamais contaria uma mentira dizendo que minha mãe está doente. Fico tentando desvendar o que passa na cabeça das pessoas para mentirem. Falo aqui de mentira cabeluda, sem pé nem cabeça, dessas até sem motivo, que a história fica sem sentido nenhum e que até o mentiroso percebe que as pessoas não acreditam nele. E quando chega nesse estágio, a pessoa mentirosa passa a sentir vergonha. Ela passa a fugir dos outros, não tem coragem de ficar cara a cara, evita de todas as maneiras não te encontrar, não atende seus telefonemas. A vergonha de saber que a mentira não colou tira a coragem de encarar as pessoas. E vamos combinar que mentira grande não é coisa para amador. É para mestres como a Ivone do Caminho das Índias. Com certeza isso deve ser algum tipo de distúrbio. Infelizes são os mentirosos.

Ser mentiroso te torna uma pessoa sem caráter. O que vale uma pessoa sem caráter?

2 comentários:

  1. Já deixei alguns parentes doentes e internados (coisa que há muito não faço), mas nunca matei nenhum não.

    ResponderExcluir
  2. Também ja menti uma vez ou outra ... Mas acho q tem gnt q anda vendo muita novela, no entanto não se lembram q mesmo nas novelas os mentirosos terminam se dando mal...

    ResponderExcluir