domingo, 31 de maio de 2009

Relacionamentos

É estranho terminar um relacionamento. Alguns namoram por meses, outros namoram anos a fio, 3, 4, 5 anos e de repente tudo se acaba. Planos são desfeitos, sonhos ficam perdidos. E fica a sensação de "será que foi em vão?". Além de ter esse sentimento, somos obrigados a encarar o que as pessoas pensam: "eles não deram certo". Como assim "não deram certo"? Se você teve um relacionamento duradouro com alguém é claro que deu certo. Deu certo enquanto estiveram juntos, caso contrário não duraria mais de um mês. E de tudo o que viveram ficam as experiências, aprendizados e lembranças (essas vão se apagando ao longo do tempo).
Às vezes estamos tão acomodados que não nos damos conta. Lutamos contra sentimentos de ciúmes, posse, tomamos uma dose de coragem com bastante gelo e...terminamos.
Nada é em vão. Nada fica perdido. Planos e sonhos são refeitos. A vida continua. E quando você decidir caminhar em frente, ao olhar para trás, vai ter certeza que não faria nada diferente.
E não importa a quantidade de namorados que você teve ou terá até ficar com aquele que será "para sempre". O que importa é você estar preparado para encontrá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário