segunda-feira, 25 de maio de 2009

A nossa justiça é um crime

Fiquei chocada com o caso da garota Gabriela, de 8 anos. Aliás, vários fatos assim me chocam constantemente. E o que me deixa mais revoltada é a nossa Lei. O "jovem" (como é citado nos telejornais) tem 17 anos, foi preso e está na Fundação Casa ou FEBEM (Fundação Estadual do Bem-Estar do Menos) ou qualquer coisa parecida. Como tem 17 anos, ele será solto em 3 anos.

Questão: A nossa lei não é uma grende merda? Como dá para fazer justiça com uma lei merda dessa? Um "filho da puta" (é assim que ele devia ser chamado) de 17 anos, tira a vida de uma menina de 8 anos e vai ficar preso por 3 anos só por que é menor de idade??!! Aonde está a porra da justiça aí? Ele simplesmente é mais velho que ela 9 anos. NOVE ANOS!!!!

Isso me revolta. Também me revolta a fome, o frio, as pessoas jogarem lixo na rua da janela de seus carros, do ônibus, moleques que roubam celular das pessoas na rua (porra, vão trabalhar!!!!). Mas tirar a vida de outra pessoa (de uma criança, então!), isso me tira do sério.

Eu sou a favor da pena de morte e até da tortura. Inclusive, pela minha cabeça passam coisas cabeludas, obscuras, horríveis que poderiam ser feitas com pessoas que realizam essas monstruosidades. Só que do jeito que é nossa Lei, sei que pessoas inocentes poderiam pagar pelo que não fez. Tudo tem dois lados. Infelizmente ou não.

O pensamento que fica latejando na minha cabeça é: aonde fica a justiça se esse moleque sai daqui três anos? Acho que nosso sistema judiciário entende a manifestação popular (ir em massa ao velório, à missa de 7º dia, colocar panos brancos nas janelas, soltar bexigas, etc) como justiça. Alguém precisa avisá-los que essa é a maneira de nós pequenos mortais mostrar nossa indignação, fazer a nossa justiça. Afinal, não podemos fazer justiça com as próprias mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário