quinta-feira, 7 de maio de 2009

Susan Boyle

Há mais de três semanas o vídeo da Susan Boyle roda pela internet. Já teve milhões de acesso no youtube. Assisti ao vídeo logo no segundo dia após ter caído na boca do povo. Recebi o link pelo diretor editorial aqui da revista, Rodrigo Manzano. Ele enviou com um texto lindo que escreveu falando sobre sonhos. Assim como ele e milhares de pessoas, me emocionei ao assistir.

Fui tomada por dois sentimentos: emoção e espanto. Fiquei emocionada não pelo fato dela parecer fora dos padrões desejáveis pela sociedade, logo parecer incapaz de ter uma bela voz. Fiquei emocionada pela coragem daquela mulher de 47 anos. Poucos são os que têm coragem de correr atrás dos seus sonhos, de dar a cara para bater. Meu espanto se deu ao ver às expressões nos rostos da platéia ao adentrar no salão aquela senhora. Dei-me conta do quanto somos pequenos, medíocres. Vivemos fazendo avaliações e formando opiniões de tudo e todos. Julgamos as aparências quando não devíamos esquecer que as aparências enganam, que nem tudo que parece ser é e que preconceito está démodé demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário