domingo, 28 de junho de 2009

GABRIELA CRAVO E CANELA

Em toda família tem um tio inconveniente. E na família do meu marido não é diferente.
Ele tem um tio que toda vez repete a mesma coisa. Pior, isso não é de quatro anos pra cá (o tempo que o conheço) e sim de um ano.
Toda vez que me vê ele diz "Oi, Carol".
Hoje não me contive: - É GA-BRI-E-LA!
Ah, vá pra PQP!!!! Que saco isso.
Nada contra as Carol's e sim com a troca de nome. Odeio isso.
Pô, se é uma vez ou outra ainda vai. Ou melhor, se é com um nome parecido com o seu, ainda passa batido.


E por falar em nome...
Essa semana tive integração na empresa para qual estou trabalhando. Um lance super bacana, o nome já diz tudo, é um "curso" para conhecer melhor a empresa, adaptar-se, etc. Começou que todas as pessoas do grupo precisava se apresentar dizendo o nome, o porquê e o significado dele.

Chegou minha vez: Eu me chamo Gabriela Maria (sim, meu nome é composto e eu adoro o MARIA). Quando nasci não tinha nome definido. Minha tia Rosana ao me visitar na maternidade sugeriu Gabriela. Minha mãe olhou pra mim (segundo ela eu tinha as maças do rosto bem avermelhada e os cabelos (muitos, por sinal) negros) e falou: taí, Gabriela Cravo e Canela. Parece que não era para ter o Maria. Foi meu pai que colocou ao me registrar. Minha mãe não queria, por que dizia que Maria é nome de sofredora. O significado do nome não poderia ser mais bonito:

Gabriela - "Filha de Deus". Origem hebraica. De natureza carinhosa e bondosa. Sabe repartir o amor indistintamente. Sabe que fazer de menos aos outros, não a exalta. Goza de extraordinário humor.

Tio do marido, não se esqueça: É GA-BRI-E-LA!

2 comentários:

  1. Puta merda! Já passei por algo parecido.
    A mãe do meu ex me chamou de FERNANDA por um bom tempo... Vai entender!

    ResponderExcluir
  2. "Ah, essa eu não posso deixar passar... o meu é Daniela, mas todo mundo confunde com Adriana, um dos cinco nomes que meus pais pensaram, os outros três eram: Roberta, Michele e Kely. Adoro o Daniela!!! Outra ainda foi o erro no meu registro e que ao invés de ter o sobrenome do meu pai que é Candido o escrivão disse que se eu era menina, tinha que ser Daniela CandidA, vê se pode??!! Mas não ligo, depois da pior fase, adolescência, em que não perdoavam o candida, da água sanitária, já me acostumei e até gosto. Muito difícil achar outra Daniela Candida e passou a ser um diferencial. Ainda que Daniela significa (justiça divina) e Candida (Alvo, ingênuo), acho que foi uma combinação feliz, até porque resultou em mim...rsrsr"

    ResponderExcluir