quinta-feira, 7 de maio de 2009

Eu me rendo

Eu sou uma vendida. Pronto. Confesso.
Cara, eu tinha (quer dizer, ainda tenho) aversão por essas modalidades “tecnológicas-de telecomunicações-e-informática” avançadas e modernas e chatas e complicadas de mexer. Pois bem. Hoje me rendi a mais uma dessas modernidades imposta pela internet. Estou no Twitter.

Imaginem que até pronunciar isso errado eu já pronunciei: TWISTTER. Mas isso não é chocolate? Não, o chocolate é TWIX. E daaaali gozação aqui na redação. Ai eu passo por cada uma....

Antes de me atrever a entrar no Twitter fui pesquisar a serventia disso. As respostas eram sempre as mesmas: ah, serve para você mandar uma mensagem; serve para você passar informações pequenas; serve para mandar mensagens rápidas de onde você estiver. Meus questionamentos eram sempre: mensagens para quem? Que tipo de informações? É tipo orkut? Para que serve de fato essa porra?

Só entrando no bagulho mesmo para saber. Entrei. Assim como no início do orkut, o site do Twitter é todo em inglês. Você faz lá o seu cadastro (mega simples, ufa!). Pronto. Passa a fazer parte de mais uma rede. Lá você encontra amigos, convida-os para fazer parte da sua página e de minuto em minuto passa a receber as atualizações desses amigos. Essas atualizações são mensagens de 140 caracteres, coisa rápida, pequenas informações. E você faz as suas também, quando quiser, quando tiver algo para dizer. E são informações de todo tipo: notícias, comentários (bobos ou não), links de sites, etc. É isso, o Twitter nada mais é que um serviço de microblogging (essa foi a melhor definição que recebi. E só podia ter vindo da minha querida amiga Thais Naldoni, editora do Portal Imprensa).

Eu quero ser. Eu serei uma pessoa tecnologicamente (e/ou virtualmente) moderna.

3 comentários:

  1. adorando a disseminação tenologica pelo mundo

    ResponderExcluir
  2. "Como você se vendeeee, Gabrieeeela" - hahahaha, invertendo os papéis.
    Tudo bem, vai. Me rendi tb. E no mesmo dia que você.
    Não tá dando, viu... Muita coisa igual. Acho que estamos andando muito juntas. Tá fazendo mal!

    ResponderExcluir
  3. To orgulhosa hein!!

    Confesso q um dia ela chegou aqui na revista e falou que ia se modernizar e tal.. e eu nem dei confiança (desculpa) Mas não é q ela foi atras mesmo?!

    Parabéns =D

    ResponderExcluir