sexta-feira, 26 de junho de 2009

O Mito - Michael Jackson

Lembro-me quando em 93 Michael Jackson veio ao Brasil. Eu estava com 12-13 anos e queria intensamente ir ao show dele. Mas a pouca idade e minha mãe não me permitiram. Minha mãe nem cogitava a ideia de me acompanhar num show com aquela dimensão.

O primeiro CD (até então discos eram mais comuns) que ganhei da minha mãe era do artista Michael. E tenho até hoje.

A vida é mesmo muito misteriosa. Fazemos planos, mas não temos certeza que rumo a vida irá tomar. Duvido que Michael Jackson quando criança, no início de sua carreira, imaginou que sua vida seria marcada por rumores, escândalos, fragilidade psicológica, sucesso e fama imensuráveis. Uma vida de Glória e tragédia.

Foi assim muito de repente, do nada. Eu nunca imaginei a morte de Michael Jackson. E mais uma vez aquela frase vem à cabeça "para morrer basta estar vivo". Acho que nunca passou pela cabeça de ninguém, principalmente na dele. Acho até que ele acreditava ser imortal.

É estranho pensar em sua morte como um acontecimento real. Afinal, ele era o Michael Jackson. O rei do Pop. O músico, bailarino, artista, polêmico. O negro e o branco. O mito vivo que agora sai da vida para se tornar uma lenda.

Um comentário: