terça-feira, 16 de junho de 2009

sem palavras, sem assunto

Estou recebendo vários e-mails em resposta do meu "Até logo" que enviei para todos da minha lista do outlook. E-mails carinhosos demais, de pessoas muito queridas. Esse é um daqueles momentos que bate a saudade sem nem ter dado tempo dela chegar.
Mas dois desses e-mails merecem destaque aqui...

From: Daniela
To: Gabriela
Sent: Monday, June, 15, 2009
Subject: Resp: Sempre "oiiii" pra você

Gabi,

Você é a boboca mais adorável da minha vida também..rs. Agradeço imensamente as várias (aliás, muitas mesmo) vezes que me escutou e dividiu os meus problemas e me incentivou e deixou que eu contasse com você, não só profissionalmente, mas pessoalmente. Realmente, não estou preparada para me despedir de você, nem quero fazer isso assim, por e-mail. Como amanhã não vou estar aqui, quero realmente fazer um bota-fora da Gabi, como se fosse uma despedida de solteira, mas uma despedida da casa que você ajudou muito a construir, vou agitar para irmos a algum lugar, vou falar com a Thaís na quarta, para marcarmos. Acreditei muito em você e acredito ainda mais agora, na sua força, na sua vontade, mas principalmente nessa "gana" que você tem de dar certo, aliás de fazer tudo dar certo. Você é assim, uma pessoa que as forças do universo ajudam a conquistar, porque você trabalha, sem cessar, sem medo de errar, sem corpo mole. Trabalha e batalha pelo fato de existir assim, com essa inocência linda, de acreditar num mundo melhor, mais justo, mais bonito... Sei que ele pode ser do jeito que você pinta, porque tudo que você acredita, acontece, né?!

Obrigada pela parceria destes anos de trabalho e por essa amizade querida que me dedica. Espero realmente retribuir a altura.

Beijos e abraços e sucesso e alegrias e tudo de bom nessa nova empreitada!

Da chefa, madriga, mas acima de tudo, amiga do peito...Dani ;)

*************
From: Álvaro
To: Gabriela
Sent: Monday, June, 16, 2009
Subject: Resp: Até logo


Gabiroba,

Querida filha minha, do infinito, da permanência, dos antepassados...! Sucesso...! Sei que você vai longe, Gabiroba, e isso me deixa muito feliz e orgulhoso, coisa para comemorar. Primeiro é preciso querer, mexendo-se com paixão e curiosidade... como você quis e vai em frente. Um dos grandes desafios tormentosos do ser humano é administrar o futuro. E isso se faz também assumindo riscos, inventando voos e cores, construindo paisagens, lembrado que a vida não é só isso que vemos, isso que temos na frente, no chão e no entorno... A vida é para ser inventada. Só o poder da imaginação pode talvez vislumbrar esse vão dentro da realidade, através do qual criamos outra realidade... Aliás, é isso: o importante é ser mais "produtor", no sentido de criador, do que consumidor deste mundo do jeito que ele é...

Beijo,
Seu Pai


Sem comentários.

Um comentário:

  1. Que máximo, Gabi!
    Lindo o email da Dani e sem palavras pro seu Pai, né? Caralho, eu quase chorei aqui!

    ResponderExcluir