terça-feira, 15 de junho de 2010

amenidades

Comecei a semana com roupa preta. Minha mãe sempre me dizia “não comece a segunda-feira com roupa preta”. Eu supersticiosa que sou seguia o conselho. Mas essa semana fugiu a regra e fui trabalhar de preto. Não foi legal. Foi uma segunda estressante, pesado, negro.
*
As pessoas acham que só elas têm razão. Se for uma pessoa mais velha que você então, ela tem razão ao quadrado. Nunca erra. E faz valer o ditado “manda quem pode, obedece quem tem juízo”. E eu que pensei que isso tivesse caído em desuso...
*
Hoje foi dia de estréia do Brasil na Copa. 2 x 1 Brasil e Coréia do Norte. Todo mundo pensando que o Brasil ganharia de goleada. Mas venceu e o que importa é que está com 3 pontos e garantiu a liderança.
*
Tão bom chegar em casa cedo, preparar as coisas, deixar tudo arrumado. Descansar. Ordenar as ideias.
*
Tão bom ficar na net navegando sem compromisso, me atualizar nos meus blog’s preferidos. E por falar em blog tive vontade de parar com esse por pura falta de tempo para atualizá-lo. Mas ontem a graça da Mari que trabalha comigo estava lendo e comentou “ai Gabi é tão legal o seu blog, tão lindo, até me dá vontade de ter um”. Bastou isso para me animar a continuar. Outro dia também tive vontade de fazer outro blog, só que de moda. Mas quem sou eu para falar de moda...
*
Andei até pensando em fazer um curso de moda. Essa ideia tem até o incentivo do Marido. Estou pensando seriamente no assunto...
*
Estou pensando que precisamos encontrar nosso rumo na vida. Trabalhar no que nos dá prazer. Às vezes é preciso saber desistir – isso tem seu valor e é uma lição.
*
Hoje comprei pela internet o livro Doidas e Santas, da Martha Medeiros. É um livro com várias crônicas. E a autora é uma amada! Ótima escritora e poeta. Pra quem não sabe o texto do filme Divã é dela. O livro deve chegar amanhã e enquanto isso continuo me deliciando com A elegância do Ouriço, de Muriel Barbery.
*
Esse mês eu comprei a revista Vida Simples, Editora Abril. Há dois anos e pouco fui assinante. Estou pensando seriamente em voltar a ser. Tinha me esquecido o quão agradável é essa revista. Deliciosa de ler. Identifico-me com ela. Aprendo. Reflito. Ela sempre traz temas pertinentes sobre coisas simples e incríveis. Vida simples – para quem quer viver mais e melhor.
*
Para finalizar o dia e esse post. Acabei de receber uma ligação do meu Papis. Foi uma daquelas ligações habituais na mesa de um bar. Ele corre, depois vai para um bar e algumas dessas vezes ele me liga todo fanfarrão, poeta, lindo, querido. Simplesmente AMO! Disse para irmos pro Rio para falar melhor comigo a respeito das “relações de trabalho contemporâneas”. Simplesmente ADORO seus discursos e conselhos. Ah, meu pai.

Um comentário:

  1. Vamos aos comentários:

    1) Eu adoro roupa preta. Passei meu niver desse ano de preto. Adoro! E tb curto passar debaixo de escadas.

    2) É, obedece quem tem juízo mesmo!

    3) Brasil é uma bosta! Quero que a Copa acabe logo pq eu quero ir no Morumbi na semi da Libertadores.

    4) É bom mesmo chegar cedo em casa. Imagine então ficar o dia todo trabalhando de casa? Não tem preço!

    5) Eu tbm curto esse espaço aqui. Não vai matar ninguém, não, meu. Pode parar! Deixa de lavar roupa se for preciso, mas não páre de escrever.

    6) Moda? Acho uma boa! Tipo, "O que é brega" - por Gabis Miranda!

    7) É preciso tbm esperar a hora certa p tudo. Se arrume. Por dentro e por fora. E aí... JUMP!

    8) Adoro a Martha Medeiros! O livro deve ser bem bom :=)

    9) A Vida Simples te pagou qto pela belíssima propaganda com ar natural? Rsss...

    10) Ah, o POETA. É o Poeta, né?! É um querido o seu pai. Além de uma cia agradável, inteligentíssimo e... POETA!!!

    Bjs!!!!

    ResponderExcluir